Sábado, 30 de Março de 2024 @ 12:13
Maringá - Profissional esteve à frente da coordenação artística das rádios do grupo e agora passa a atuar com sua empresa em novos negócios para o mercado do rádio
O radialista, jornalista e publicitário, Bruno Cardial, está de saída do Grupo Maringá de Comunicação. A informação foi confirmada pelo próprio profissional ao tudoradio.com, e sua saída já foi oficializada pelo grupo. Cardial completa um ano e meio de atuação na coordenação do Departamento Artístico diretamente ligado à diretora Jany Lima. Segundo informações do grupo, o departamento continua trabalhando de uma forma horizontalizada com grupos de trabalho e atuações específicas aplicadas diretamente pela direção, sem outro profissional assumir por hora o cargo de coordenação.
Cardial destacou os resultados positivos que se deram tanto na aplicação tanto em projetos novos de programação das três emissoras controladas pelo grupo (Rádio Mix FM 97.9, CBN FM 95.5 e Maringá FM 97.1 todas de Maringá-PR) - como por exemplo a implantação de cobertura esportiva -, quanto em resultados promocionais que, após novas implantações de atendimento, alcançando ampla participação do público.
Cardial foi para Maringá (PR) depois de quatro anos como diretor artístico na Rádio Paiquerê FM 91.7 de Londrina (PR), onde dirigiu a migração do AM para o FM e implantou a nova programação da emissora. O profissional também teve uma participação na implantação e nas parcerias artístico-promocionais na implantação da Rádio Mix FM 102.9 de Londrina por cerca de 10 meses.
De acordo com Cardial, seus desafios agora giram em aproximar os departamentos Artístico e Comercial de rádios em projetos especiais. “Com consultoria na área, pretendo com a empresa Mundial Propaganda, atuar de forma em que o rádio conheça novos negócios, o que chamam de dinheiro novo, que se dá em faturamentos vindos de vertentes que não somente no dial mas sim em projetos com parcerias especiais, promoções e principalmente formatos digitais”, comentou.
Segundo Cardial, as consultorias pela Mundial Propaganda serão aplicadas em emissoras do Paraná. “As emissoras estão carentes deste mercado, sendo que as rádios de Londrina e Maringá estão em um mercado muito promissor mas ainda estão explorando somente o dial. As duas cidades têm muito potencial e se o rádio compreender e atuar também nestas áreas como digital e projetos, o dinheiro passa a vir por outro local que ainda não é explorado”, frisou.