Sexta-Feira, 31 de Maio de 2024 @ 15:19
Campo Grande - Profissional foi o responsável por atuar no processo de migração AM-FM de emissoras de rádio no Mato Grosso do Sul
O engenheiro de telecomunicações Mauro de Castro faleceu nesta sexta-feira (31), em Campo Grande (MS). O profissional foi o responsável por atuar no processo de migração AM-FM de emissoras de rádio no Mato Grosso do Sul. A causa da morte não foi informada.
A perda do engenheiro foi lamentada profundamente por radiodifusores, que destacaram o caráter e profissionalismo de Mauro de Castro, que também é conhecido por Coronel Mauro. Após uma carreira nas forças armadas, o profissional ingressou no setor de telecomunicações e fundou a empresa Plena - Engenharia, Planejamento e Projetos de Telecomunicações Ltda em 1999.
"A postura ética e o compromisso de Mauro com a transparência e a confiança foram fundamentais para fortalecer o desenvolvimento do setor de radiodifusão no Mato Grosso do Sul. Seu legado de integridade continua a inspirar todos nós no setor", disse o diretor do Grupo Feitosa de Comunicação e vice-presidente da MidiaCom MS, Enrico Feitosa.
Engenheiro em telecomunicações, Mauro de Castro / Reprodução: portal A Crítica
O engenheiro em telecomunicações deixa a esposa, Dirce Eulália Tavares Gomes de Castro. O velório de Mauro de Castro está previsto para amanhã (1), às 8h, no cemitério Cemitério Parque de Campo Grande, em Campo Grande (MS). Já o sepultamento ocorre às 10h30, no mesmo local.
Confira na íntegra a nota de pesar emitida pela Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (MIDIACOM MS):
A Associação de Emissoras de Rádio e Televisão de Mato Grosso do Sul (MIDIACOM MS) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do engenheiro Mauro de Castro, ocorrido na última sexta-feira, 31 de maio, em Campo Grande, MS.
Mauro de Castro teve uma carreira notável, servindo inicialmente nas forças armadas como engenheiro de telecomunicações e, posteriormente, fundando a Plena - Engenharia, Planejamento e Projetos de Telecomunicações Ltda, em 17 de novembro de 1999. Sua liderança na Plena foi decisiva para centenas de radiodifusores, transformando substancialmente o cenário da radiodifusão em nosso estado.
Sua influência perdura nas ondas de rádio que hoje permeiam nosso estado com música, notícias e informações.
A MIDIACOM MS, juntamente com seus membros e diversas emissoras que se beneficiaram de seu trabalho, une-se aos familiares, amigos e colegas de Mauro de Castro neste momento de luto. Reconhecemos e celebramos sua vida e suas contribuições marcantes à nossa indústria.
Nosso mais sincero respeito e condolências à família de Mauro de Castro. Ele será sempre lembrado como um pioneiro, um mentor e um amigo.
Com informações do portal A Crítica