Terça-Feira, 18 de Junho de 2024 @ 15:01
São Paulo - Cantor e compositor completa 80 anos de idade. Grade comemorativa será levada ao ar na próxima quarta-feira (19)
A Rádio Cultura Brasil FM 77.9 AM 1200 de São Paulo vai realizar durante todo o dia de amanhã (19) uma programação especial dedicada ao aniversário do cantor e compositor Chico Buarque, que completa 80 anos de idade. Entre os destaques estarão músicas e trechos de entrevistas concedidos à Tv Cultura.
Considerado um dos melhores compositores brasileiros, Chico Buarque completa 80 anos de idade na próxima quarta-feira (19). Como forma de celebrar, a Rádio Cultura Brasil inicia logo mais à meia-noite uma programação especial. Para iniciar, a audiência vai acompanhar duas horas dedicadas a ele. Durante este período também serão executados trechos de entrevistas que Chico Buarque concedeu à TV Cultura aos programas Vox Populi e Ensaio.
Já durante a madrugada, até às 4h, o ouvinte poderá acompanhar uma programação musical contendo versões instrumentais das músicas de Chico Buarque e de intérpretes cantando suas músicas. Em seguida haverá uma atração temática por hora, as quais estarão divididas entre as mulheres na obra do compositor; músicas escolhidas e comentadas por estudantes; Chico Buarque e a música de raiz; as músicas para cinema de Chico Buarque e os temas que compôs para Teatro e Musicais.
A programação especial da Rádio Cultura Brasil segue durante todo o dia. Às 9h serão destacados os nomes recentes da MPB que gravaram as composições de Chico Buarque. Entre alguns destaques da grade comemorativa está uma atração que vai proporcionar ao ouvinte conferir uma linha do tempo dos 60 anos de carreira do cantor e compositor, esta que vai contar com depoimentos exclusivos de fãs.
Já entre 20h e meia-noite a emissora leva ao ar diversos atrativos, incluindo o show O Grande Circo Místico gravado em São Paulo no mês de dezembro de 2023, gravações de Chico Buarque feitas em dueto com vários artistas, além de músicas regionais gravadas pelo artista.
Foto Armando Borges
Com informações da Fundação Padre Anchieta