Quinta-Feira, 27 de Junho de 2024 @ 09:10
Rio de Janeiro – Inscrições podem ser feitas pelo site da emissora até amanhã (28)
A 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro está com inscrições aberta para a 16ª edição do Som Gospel, concurso musical destinado a revelar talentos no canto gospel. Aberto para solistas maiores de 16 anos que residem no Estado do Rio de Janeiro, o concurso é composto por várias etapas: inscrições, pré-seleção, escolha pelos jurados, fases classificatórias (três semifinais) e a final.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com o envio de um vídeo no YouTube onde o candidato canta uma música conhecida, sem produção de estúdio, além do preenchimento de um formulário com informações pessoais. Quarenta candidatos serão selecionados para uma avaliação presencial por um corpo de jurados da 93 FM, e 27 serão escolhidos para continuar no concurso.
Esses participantes gravarão uma música nos estúdios da MK Music, que será veiculada na programação da rádio a partir de setembro. Três participantes terão suas músicas veiculadas semanalmente em três horários: 8h30, 13h30 e 16h30. A votação será realizada online, e o público escolherá um cantor a cada semana para avançar para as semifinais.
A premiação inclui um carro zero km, a gravação de um single e um clipe pela MK Music, além da veiculação da música na 93FM por três meses para o vencedor. O segundo lugar ganhará uma TV de 55 polegadas, e o terceiro lugar, um smartphone.
As semifinais e a final contarão com a presença de três jurados reconhecidos no meio musical e pastoral, que terão a decisão final, embora o voto do público também influencie, eliminando um candidato a cada etapa pela menor votação. As datas das semifinais são 28 de setembro, 26 de outubro e 23 de novembro, com a final marcada para 30 de novembro de 2024.
Todos os eventos serão transmitidos pelo canal do YouTube da Rádio 93FM. Os participantes devem estar disponíveis para gravações de comerciais e participar de programações da rádio por três meses sem ônus para a emissora.
Os selecionados devem seguir todas as instruções da produção, e qualquer incumprimento resultará em desclassificação. Além disso, medidas de segurança serão adotadas durante as gravações, e candidatos impossibilitados de comparecer aos estúdios serão eliminados para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.