Terça-Feira, 30 de Julho de 2024 @ 13:28
Campinas - Zilda foi casada por 49 anos com Abel Pedroso, fundador da Rádio Brasil
Zilda Russo Pedroso, conhecida como Dona Zilda, morreu nesta terça-feira (30) aos 100 anos. Chamada como Dona Zilda, a matriarca da família Pedroso liderou a CBN FM 99.1 de Campinas por 30 anos, ajudando a consolidar a marca jornalística no mercado campineiro. O velório e funeral de Zilda Pedroso acontecerá nesta terça-feira, no Crematório Bom Pastor, das 16h às 17h, na Avenida Sylvia da Silva Braga, s/n, Campos dos Amarais.
Dona Zilda foi casada por 49 anos com Abel Pedroso, fundador da Rádio Brasil, em 1953, mãe de Sandra Pedroso e avó de Daniela Pedroso, que segue atualmente no departamento comercial da emissora. Em entrevista à CBN em 2021, quando a emissora completou 30 anos, Dona Zilda falou da importância de Abel, seu eterno companheiro.
A CBN Campinas prestou homenagem e solidariedade à toda família Pedroso, “além do reconhecimento da obra que é perpetuada na comunicação e que faz parte da história do rádio de Campinas”.
Há três anos, Dona Zilda contou como o empoderamento feminino ganhou relevância nas últimas décadas. Na época, com 97 anos, era CEO da CBN Campinas, e conversou sobre as dificuldades em ser uma mulher empreendedora em um segmento que era visto com muito machismo.
Veja abaixo:
Assista acima a entevista com Dona Zilda
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.