Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2024 @ 11:03

MCom divulga novos extratos de termos aditivos para migração AM-FM para cinco estados e Distrito Federal

Brasília – Ao todo, mais sete emissoras foram autorizadas a darem início às operações em FM

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou novos extratos dos termos aditivos referentes à migração de rádios AM para a faixa FM. Segundo o levantamento, foram sete emissoras em cinco estados e no Distrito Federal que foram beneficiados. Nesse lote, três capitais tiveram emissoras beneficiadas, entre elas, Brasília (DF) e São Paulo.

O processo de migração de emissoras de rádio da faixa AM para a FM continua avançando em diversas regiões do Brasil, ampliando a qualidade de som e a abrangência de sinal para os ouvintes. No Distrito Federal, a Rádio Capital (Rede Aleluia) em Brasília migrou de AM 1080 para FM 80.1. A emissora agora vai operar na Classe A3, com maior capacidade de cobertura regional.

Em Minas Gerais, duas rádios completaram o processo de migração. a Rede Gerais em Raul Soares, que operava na frequência AM 1460, agora está disponível na FM 90.9, Classe C. Já a Multisom Rádio Cataguases, antes em AM 550, passa a transmitir na frequência FM 93.9, Classe B1.

+ Ministério das Comunicações divulga extratos de termos aditivos para migração AM-FM para três estados

No Ceará, a tradicional Rádio Uirapuru (Rede Aleluia), sediada em Fortaleza, migrou de AM 760 para FM 90.3, posicionando-se na Classe A2, uma das classes de maior potência no estado. No estado de Goiás, a Rede Serra Dourada, localizada em Minaçu, realizou a transição de AM 1060 para FM 104.5, na Classe B2, proporcionando melhor qualidade de áudio aos seus ouvintes.

No Rio Grande do Norte, a Rádio Farol, em Touros, completou a migração da frequência AM 1390 para FM 103.3, alcançando a Classe A4, o que garante maior alcance de sinal na região.

Em São Paulo, a Rádio São Paulo (Rede Aleluia) concluiu sua migração de AM 960 para FM 79.5, operando em definitivo na Classe A2. Vale ressaltar que a estação já estava em operação na capital paulista. Não há um prazo para a efetivação da migração AM-FM das emissoras.

As mudanças devem ser implementadas em breve, proporcionando aos ouvintes dessas regiões uma nova experiência de sintonia. É importante lembrar que, com o contrato publicado, para o Ministério das Comunicações e Anatel fica valendo a migração AM-FM das emissoras, independente se elas estão no ar ou não.

Confira a lista abaixo:

Distrito Federal
-Brasília
Rádio Capital (Rede Aleluia) AM 1080 para FMe 80.1 - Classe A3

Minas Gerais
-Raul Soares
Rede Gerais AM 1460 para FM 90.9 - Classe C

-Cataguases
Multisom Rádio Cataguases AM 550 para FM 93.9 - Classe B1

Ceará
-Fortaleza
Rádio Uirapuru (Rede Aleluia) AM 760 para FM 90.3 - Classe A2

Goiás
-Minaçu
Rede Serra Dourada AM 1060 para FM 104.5 - Classe B2

Rio Grande do Norte 
-Touros
Rádio Farol AM 1390 para FM 103.3 - Classe A4

São Paulo
-São Paulo
Rádio São Paulo (Rede Aleluia) AM 960 para FMe 79.5 - Classe A2
(Esta já migrou e agora opera em definitivo)

Com informações do Ministério das Comunicações e colaboração de Pedro Santana

Tags: Rádio, migração AM-FM, Brasília, Ministério das Comunicações

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.