Terça-Feira, 24 de Setembro de 2024 @ 15:18
São Paulo – Evento faz parte da Semana Comemorativa dos 102 anos do rádio e 89 da associação
A Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo (AESP) deu início à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo. A iniciativa faz parte da Semana Comemorativa dos 102 anos do rádio e dos 89 anos da associação e seguirá até a próxima sexta-feira (27), com a participação das emissoras associadas da capital.
Foram convidados para as entrevistas os cinco candidatos mais bem colocados nas pesquisas de agosto. O atual prefeito Ricardo Nunes, e os candidatos José Luiz Datena, Tabata Amaral, Pablo Marçal e Guilherme Boulos. No entanto, Guilherme Boulos não poderá participar devido a um conflito de agenda.
O sorteio da ordem das entrevistas foi realizado na sede da AESP, com o objetivo de assegurar a transparência do processo. Tabata Amaral foi entrevistada nesta segunda-feira (23). Pablo Marçal, que estava agendado para esta terça-feira (24), não compareceu ao compromisso. Nesta quinta-feira (25), será a vez de José Luiz Datena e, no dia seguinte, Ricardo Nunes no dia 26. Guilherme Boulos já havia declinado do convite por compromissos assumidos anteriormente.
As entrevistas contam com a presença de uma plateia composta por proprietários, diretores e representantes das emissoras de rádio e TV participantes do projeto. O evento busca promover um diálogo direto entre os candidatos e os profissionais da mídia, permitindo um espaço para discussão de propostas e planos para a cidade de São Paulo.
Aesp iniciou série de entrevistas - Foto: AESP
Confira a nota oficial da AESP sobre a ausência de Pablo Marçal:
“A AESP, Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, lamenta profundamente a ausência do candidato Pablo Marçal, que nos informou em cima da hora que não poderia comparecer à entrevista marcada para hoje, pois terá que fazer uma ressonância na mão lesionada. Caso o candidato decida chegar dentro de 5 minutos, o espaço total estará garantido para ele.
A AESP, que representa mais de 700 emissoras no Estado de São Paulo, lamenta a postura do candidato, que constantemente menciona a falta de espaço nos meios de comunicação, mas, quando lhe é oferecida a oportunidade de expor suas ideias e falar diretamente com os eleitores, opta por recusá-la.
Lamentamos, sobretudo, o impacto dessa decisão de última hora, que afeta não apenas a nossa organização, mas também diversas emissoras que haviam reservado esse espaço em suas grades de programação, gerando prejuízo e resultando em interrupções inesperadas.
A AESP reforça seu compromisso com a democracia e a transparência, sempre oferecendo a todos os candidatos a oportunidade de se comunicar com a população de forma equitativa e responsável.”
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.