Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2024 @ 09:12
Belo Horizonte - Assembleia geral foi realizada nesta segunda-feira (9) e Mayrinck lista as principais pautas para o próximo período
Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (9), em Belo Horizonte (MG), Mayrinck Júnior foi reeleito presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) para o biênio 2025/2026. A cerimônia contou com a presença de radiodifusores de todas as regiões de Minas Gerais e do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, que participou da posse. Durante a reunião, também foi eleita a nova diretoria da AMIRT, e temas importantes foram debatidos, como a força do rádio, reforma tributária, taxa de rede e regulamentação das plataformas digitais.
Mayrinck Júnior destacou as principais pautas da Associação para os próximos dois anos. Entre elas, a regulamentação das big techs, onde o foco será assegurar o direito autoral sobre conteúdos produzidos pelas emissoras de rádio e TV, frequentemente utilizados por grandes plataformas digitais. "O que queremos é o direito autoral das matérias que nós, rádio e televisão, produzimos e que as big techs utilizam para ganhar dinheiro em cima da gente", afirmou.
Outro ponto abordado foi a capacitação das emissoras, especialmente as pequenas do interior de Minas Gerais. O objetivo é transformá-las em geradoras de conteúdo, ampliando sua presença em diversas plataformas digitais. "É uma luta constante de colocar o rádio sempre atual, utilizando as ferramentas que existem para que possamos estar em qualquer plataforma com nosso conteúdo", explicou Mayrinck.
A terceira prioridade será evidenciar aos clientes, agências e mídias a relevância do rádio com base em números de pesquisas, destacando sua força e penetração tanto em Minas Gerais quanto no Brasil. "É mostrar para ele [clientes] o que nós temos de sentimento em números", destacou o presidente reeleito.
Mayrinck Júnior e a nova diretoria reafirmaram o compromisso com a radiodifusão, garantindo a busca por melhores condições de trabalho e justiça para os radiodifusores em Minas Gerais.
Diretoria da AMIRT com o vice-governador Mateus Simões nesta segunda-feira (9). Foto: Hannah Andrade/AMIRT
Relacionada:
> Encontro Regional da AMIRT no Sul de Minas debate a evolução do rádio e a integração digital