Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Fevereiro de 2025 @ 11:28

Projeto de lei que torna rádio AM obrigatório em veículos avança no senado dos Estados Unidos

São Paulo - Versão original do projeto foi apresentada em 2023 e enfrentou obstáculos em sua tramitação

Publicidade

O projeto de lei "AM Radio for Every Vehicle Act", que busca tornar obrigatória a inclusão de rádios AM em todos os veículos nos Estados Unidos, voltou a ser elegível para votação no Senado. A proposta ganhou força apenas uma semana após sua reintrodução no Congresso, contando com o apoio de mais de 40 senadores. Liderado pelos senadores Ed Markey (D-MA) e Ted Cruz (R-TX), o projeto já foi aprovado pelo Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado, um avanço que se deve, em parte, à nova posição de Cruz como presidente do comitê.

Entre os copatrocinadores da medida estão os senadores Tammy Baldwin, John Barrasso, Marsha Blackburn, Richard Blumenthal e Bernie Sanders. A versão original do projeto foi apresentada em 2023 e enfrentou obstáculos em sua tramitação. Inicialmente, foi barrado pelo senador Rand Paul (R-KY) e, posteriormente, não foi incluído na pauta de votação pela liderança democrata. Agora, com o novo líder da maioria no Senado, John Thune (R-SD), os radiodifusores esperam que a legislação avance com mais rapidez.

O CEO da NAB, Curtis LeGeyt, destacou o apoio bipartidário que o projeto recebeu e enfatizou a importância da rádio AM para a sociedade americana. “A NAB aplaude o Comitê de Comércio do Senado por avançar rapidamente com o projeto, que já conta com quase metade do Senado como copatrocinadores. Isso demonstra o amplo reconhecimento do papel essencial da rádio AM em manter os americanos informados e seguros. Instamos o Senado a aprovar rapidamente essa legislação para garantir que a rádio AM continue acessível a todos os cidadãos”, afirmou LeGeyt.

O senador Ted Cruz também reforçou a relevância da medida, ressaltando o papel da rádio AM na liberdade de expressão e no fortalecimento da democracia. “A rádio AM tem sido, há décadas, um espaço para a diversidade de opiniões, permitindo a liberdade de expressão e fortalecendo nosso processo democrático. Tenho a honra de, mais uma vez, trabalhar ao lado do senador Markey nesta legislação bipartidária em nome das nossas comunidades, que dependem da rádio AM para acessar notícias, músicas, debates e alertas de emergência”, declarou Cruz.

Agora, com o avanço do projeto no Senado, cresce a expectativa para sua votação no plenário, o que pode garantir a permanência do rádio AM em todos os veículos nos Estados Unidos.

Com informações do Radio Ink

Tags: Rádio, projeto rádio AM, Estados Unidos, congresso americano, votação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.