Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Março de 2025 @ 13:24

SET Sudeste 2025 debaterá inovação e tecnologia no setor de broadcast e entretenimento no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Evento será realizado no dia 20 de março, no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro

Publicidade

O SET Sudeste 2025, um dos principais encontros do setor de broadcast, mídia e entretenimento, acontecerá no dia 20 de março, no Hotel Pestana, no Rio de Janeiro. O evento reunirá especialistas para discutir as tendências tecnológicas e os modelos de negócios que estão transformando a indústria. Com coordenação de Geraldo Cardoso de Melo, engenheiro consultor da TV Alterosa de Belo Horizonte e representante da Regional Sudeste da SET, o encontro contará com uma programação extensa, abordando desde regulamentações até inovações em distribuição de conteúdo e inteligência artificial.

A abertura do evento está marcada para as 9h, com participação de Paulo Henrique Castro, presidente da SET, e Flavio Menna Barreto, diretor de operações da Warner Bros Discovery Brasil. Logo em seguida, às 9h30, um painel sobre atualizações regulatórias trará discussões sobre mudanças no setor, mediadas por Francisco Peres, diretor de Transmissão e Broadcast do MediaTech Lab, com contribuições de Wilson Diniz Wellisch, secretário da Secretaria de Comunicação Social Eletrônica do Ministério das Comunicações, Rodrigo Gebrim, da ANATEL, e Wender Almeida de Souza, representante da ABRATEL e da Regional Centro-Oeste da SET.

Às 10h45, o tema da distribuição por satélite será debatido em um painel mediado por Julio Cezar de Souza, coordenador técnico e de operações da TV SBT Canal 11 do Rio de Janeiro, com participações de Fabio Alencar, VP de vendas regional Latam da SES, e Eduardo Padilha, gerente comercial da Speedcast, que abordarão como essa tecnologia está redefinindo modelos de negócios e ampliando o alcance da distribuição de conteúdo.

A convergência entre o 5G e a infraestrutura IP será o foco do debate das 11h30, onde Jonas Ribeiro, gerente de Broadcast TV and 5G da Globo, moderará a conversa sobre os impactos dessa evolução nas redes de comunicação, com a participação de Felipe Rodrigues, especialista em pré-vendas da Sony Professional Brasil.

Após o intervalo do almoço, a programação será retomada às 13h45 com um painel sobre inteligência artificial na produção audiovisual, explorando a automação e criação inteligente de conteúdo. O debate será mediado por Carol Alberto Correia Garcia, gerente de engenharia da Rádio e Televisão Bandeirantes, e contará com Felipe Andrade, VP de vendas da CIS Group, que analisará como a IA está transformando o setor, desde a captação até a distribuição de conteúdo.

O impacto da otimização de investimentos na produção audiovisual será discutido às 15h, com um painel focado em estratégias para melhorar a qualidade, agilidade e eficiência dos processos. Participam desse debate Jose Eduardo B. Pereira, diretor de engenharia e telecomunicações da Record Rio, e Clecio Roberto Vieira da Silva, executivo de contas de produtos profissionais da Canon Brasil.

A partir das 16h, o tema será a revolução da televisão digital com a adoção do DTV+ e da TV 3.0. O painel será moderado por Ana Eliza Faria e Silva, gerente sênior de regulatório de tecnologia da Globo, e terá a participação de Leonardo Chaves, coordenador do GT Camada de Aplicações da TV 3.0 da SET e executivo de mídia na NTT Data, que apresentarão as inovações tecnológicas e os novos modelos de negócios do setor. O encerramento do evento será às 17h, com a palestra da Keynote Speaker Carolina Duca, gerente sênior de tecnologia da Globo, seguida pelo sorteio de brindes.

As inscrições para o SET Sudeste 2025 já estão abertas, com descontos especiais para associados da SET. Além disso, os participantes que optarem pela hospedagem no Hotel Pestana terão um desconto de 20% na diária. O evento é direcionado a profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, radiodifusão e telecomunicações. Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site oficial da SET.

Tags: Rádio, SET, SET Sudeste, programação, radiodifusão, broadcast, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.