Segunda-Feira, 28 de Abril de 2025 @ 09:04
São Paulo - Evento acontece em 7 de maio no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunindo executivos para discutir tendências da NAB Show 2025
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) anunciou a realização do evento Pós-NAB Show 2025, marcado para o próximo dia 7 de maio, em São Paulo. O encontro ocorrerá no restaurante Le SampaH, localizado no Distrito Anhembi, e reunirá especialistas e executivos do setor para debater as principais tendências e inovações apresentadas durante a NAB Show 2025, realizada recentemente nos Estados Unidos.
A programação do evento terá início às 14h, com café e credenciamento, seguido da abertura oficial conduzida por Paulo Henrique Castro, presidente da SET, e Carlos Octavio de Alexandre Queiroz, vice-presidente da entidade. Ao longo da tarde, serão realizados três painéis temáticos com a participação de nomes de destaque do mercado audiovisual brasileiro.
O primeiro painel, intitulado "Panorama Pós-NAB 2025: Inovações e Direções para o Futuro do Audiovisual", ocorrerá às 15h, sob a mediação de Roberto Dias Lima Franco (conselheiro da SET). Entre os debatedores confirmados estão Alfonso Aurin (SBT), Thiago Perrella (Rádio Televisão Bandeirantes), José Marcelo Amaral (RecordTV) e Rodrigo Martinez (Rede CNT).
Às 16h30, será realizado o painel "Novas Fronteiras na Monetização do Conteúdo Audiovisual", que abordará as mudanças na forma de distribuição e monetização de conteúdos, impulsionadas pelas novas tecnologias digitais. A moderação ficará a cargo de Carlos Octavio de Alexandre Queiroz (SET), com participações de Julieta Nogueira (Reuters), Emerson Luiz (YOUCAST!), Cristiano Barbieri (Broadpeak) e Gustavo Dutra (AWS).
Encerrando a programação, às 17h45, será promovido o painel "Broadcast 360: Negócios e Tecnologias para a Nova Era da DTV+", com foco nas perspectivas da TV 3.0 e infraestrutura compartilhada no Brasil. A discussão será mediada por Paulo Henrique Castro e contará com Alberto Santana (CIS Group), Rubens Vituli (SES) e Amaury Pereira da Silva Filho (EiTV).
As inscrições para o Pós-NAB Show 2025 já estão abertas e a programação ainda pode sofrer alterações.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.