Quinta-Feira, 08 de Maio de 2025 @ 19:01
Curitiba - Emissora curitibana aposta em nova frequência, tecnologia e equipe para consolidar reposicionamento multiplataforma
Em evento realizado na última terça-feira (6) e voltado ao mercado publicitário, o Grupo Ric oficializou o relançamento Rádio Banda B, que agora opera em 89.7 FM em Curitiba. A mudança envolve investimentos em tecnologia, estrutura de equipe e reformulação da grade de programação, com o objetivo de posicionar a rádio como referência em jornalismo, serviço e inovação no estado.
O evento contou com a presença de executivos da comunicação, lideranças do Grupo RIC, representantes de agências e anunciantes. Durante o encontro, o presidente do grupo, Leonardo Petrelli, destacou que o relançamento representa mais do que uma simples alteração de frequência. “A Banda B está no coração dos curitibanos e da região metropolitana. Fizemos grandes contratações e relançamos a rádio para que ela volte ao lugar de liderança que sempre ocupou”, afirmou.
+ Rádio Banda B estreia oficialmente em 89.7 FM com novo alcance e reforço na grade de programação
O diretor executivo da Banda B, Jairo Cajal Junior, explicou que a migração para o 89.7 FM garante um sinal mais estável e abrangente, resultado da troca de transmissores e aumento da potência técnica. “Investimos em novos equipamentos e qualidade de som. Nosso principal ativo são as pessoas: temos 56 colaboradores e realizamos 14 novas contratações em dois meses. Produzimos mais de 400 horas de jornalismo ao vivo por semana”, destacou.
A gerente de jornalismo da emissora, Francielly Azevedo, reforçou que o compromisso com a informação ágil e confiável permanece. “A gente tem um acréscimo na programação, com novos programas, mas o jornalismo de credibilidade continua o mesmo. A nova frequência só potencializa esse trabalho”, declarou.
Do ponto de vista técnico, André Fronza, diretor de Estratégia e Tecnologia do Grupo RIC, explicou que a estação passou por atualização completa de processamento de áudio. “A Banda B agora possui uma qualidade de som compatível com o padrão FM moderno, com robustez e estabilidade de sinal”, afirmou.
Grupo RIC relança Banda B, agora em 89.7 FM - Foto: Lucas Sarzi/Banda B
No âmbito comercial, o diretor de Mercado e Soluções Integradas do Grupo RIC, Marcelo Requena, ressaltou o papel estratégico da Banda B no portfólio de rádios do grupo. “Com a Banda B, passamos a contar com nove rádios, somando quatro Jovem Pan FM, quatro Jovem Pan News e agora essa marca de forte identificação regional. Oferecemos uma cobertura que atinge do público A ao E, dos 10 aos 70 anos de idade”, avaliou.
Segundo Requena, a meta é recolocar a Banda B entre as líderes de audiência em Curitiba. “Vamos impactar muita gente com a Banda B. A emissora conversa com todos os públicos, e o anunciante terá um grande alcance ao estar presente na rádio e no portal, que já é o maior da cidade”, concluiu.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.