Sábado, 21 de Junho de 2025 @ 12:08
São Paulo - Evento contou com transmissão ao vivo da Rádio Gospel FM, homenagens oficiais e presença de autoridades políticas e religiosas
A Rádio Gospel FM 90.1 de São Paulo foi uma das emissoras responsáveis pela cobertura em tempo real da 33ª edição da Marcha para Jesus, realizada nesta quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, em São Paulo. O evento reuniu milhões de participantes nas ruas da capital e teve como tema “Deus Forte”, numa alusão à passagem bíblica de Isaías 9:6 e à idade de Cristo ao ser crucificado.
A caminhada teve início às 10h, na região da estação Luz do Metrô, e percorreu cerca de 3,5 km até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, nas imediações do Campo de Marte. Durante o trajeto, fiéis marcharam com pedidos de oração escritos nas solas dos sapatos, como forma simbólica de levar fé e esperança por onde passavam.
A Rádio Gospel, emissora oficial do evento, realizou a transmissão ao vivo da Marcha para Jesus, tanto pelo dial quanto por seu aplicativo e plataformas digitais. A cobertura também incluiu a participação da Rede Gospel de Televisão, alcançando internautas do Brasil e do exterior por meio do site e das redes sociais do evento.
O percurso foi animado por sete trios elétricos e contou com a participação de caravanas de todas as regiões do Brasil, além de representantes de países como Estados Unidos, México, Colômbia, Argentina e África do Sul. A estrutura organizacional envolveu mais de dois mil voluntários, distribuídos em 60 coordenadorias.
O evento foi iniciado com uma oração conduzida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil. Ele também liderou momentos de intercessão por causas diversas, como as famílias brasileiras, vítimas das enchentes no Sul do país e a paz no Oriente Médio.
Marcha para Jesus foi realizada na quinta-feira (19) - Foto: Divulgação
Entre as autoridades presentes estavam o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e o ministro do STF André Mendonça. Durante o evento, Tarcísio anunciou a sanção da lei que reconhece a Marcha como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo. O grupo musical Renascer Praise também foi homenageado com o mesmo título.
O palco montado na praça de chegada recebeu apresentações de nomes importantes da música gospel nacional, como Renascer Praise, Aline Barros, Thalles Roberto, Fernanda Brum, Bruna Karla, Morada, entre outros. A programação também teve espaço dedicado às crianças, com trio elétrico exclusivo, trenzinho, danças e a presença dos ministérios Praise Plus e Praise Kids.
A estrutura do evento contou com apoio da Sabesp, que distribuiu água ao longo do trajeto, além de tendas de atendimento emergencial, quatro ambulâncias, quatro UTIs móveis e 300 bombeiros civis. A Marcha também destacou ações voltadas à inclusão, como a área reservada para pessoas com deficiência física, transporte com vans acessíveis e intérpretes de Libras, que acompanharam os participantes durante todo o percurso.