Sexta-Feira, 04 de Julho de 2025 @ 19:01
São Paulo - Série estreia no final de julho em São Paulo com show especial que celebra os 80 anos de nascimento de ícones da música brasileira
O cantor e compositor Gonzaguinha será o primeiro homenageado da série Tributos Novabrasil, que será realizada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo, e tem sua estreia no próximo dia 30 de julho com um show especial no Teatro Claro, localizado no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. O evento marca o início do projeto que celebra grandes nomes da música brasileira que completariam 80 anos em 2025.
A apresentação reunirá Luciana Mello, Fabiana Cozza, Luiza Possi, Felipe Toca e Pedro Mariano, que também assina a direção musical do projeto. O espetáculo contará com releituras de sucessos do artista, cuja trajetória foi marcada por forte engajamento social, crítica política e mensagens de esperança.
Filho do também ícone Luiz Gonzaga, Gonzaguinha teve carreira iniciada no fim dos anos 1960 no Movimento Artístico Universitário (MAU), no Rio de Janeiro. Participou de festivais como o Universitário de Música Popular, ganhando notoriedade ao lado de artistas como Aldir Blanc, Ivan Lins e Elis Regina.
+ Festival Novabrasil confirma retorno em 2025 com co-curadoria de Seu Jorge
Ao longo dos anos 1970, destacou-se por letras combativas e engajadas, o que lhe rendeu o apelido de “cantor rancor”. A partir dos anos 1980, com a abertura política, o compositor passou a apresentar um repertório mais esperançoso, que consolidou sua importância no cenário da MPB.
Entre os destaques de sua obra estão faixas como “Explode Coração”, “E vamos à luta” e “O que é, o que é?”, canções que continuam sendo interpretadas por diferentes gerações de artistas e mantêm viva a relevância de Gonzaguinha na música brasileira.
Imagem: Reprodução