Quinta-Feira, 17 de Julho de 2025 @ 19:08
São Paulo - Mudanças envolveram ajustes de plástica, narrativas, equipe e linha editorial; estreia do humorista está prevista para agosto
A Rádio Disney FM 91.3 de São Paulo está concluindo um ciclo de reformulações em sua programação, que envolveu uma série de mudanças estratégicas em sua identidade sonora (plástica), abordagem editorial, elenco de comunicadores e na estrutura de seus programas. Para marcar o início dessa nova fase, a emissora anuncia a estreia de um conteúdo inédito de humor com o ator e humorista Marco Luque, prevista para agosto.
O humorista criou um personagem exclusivo para a programação da Rádio Disney, totalmente conectado com o perfil da audiência da emissora. "Eu estava com essa vontade de colocar um humor na rádio. Conversei com o Marco Luque e o humor se encaixa. Ficamos os últimos três meses modelando esse personagem, junto com a equipe dele, com o roteirista dele, que é o Guilherme Rocha. O Marco Luque vai fazer o personagem Jefinho, o Influencer. destacou Jany Lima, diretora artística da Rádio Disney.
Com a estreia, a Rádio Disney Brasil passa a ser a primeira operação da marca na América Latina a contar com um conteúdo de humor em sua grade. "É muito delicado fazer humor, por isso que na América Latina nenhuma Rádio Disney fez", ressaltou a diretora da rádio.
Marco Luque participou de entrevista com o apresentador Gustavo San na Rádio Disney no ano passado - Foto: Reprodução
Lima também falou sobre a reformulação na programação, que vai apresentar as novidades a partir de agosto. "As reformulações na programação foram realizadas de forma gradual e cuidadosa, com o objetivo de garantir uma transição suave para os ouvintes que acompanham a rádio. Os ajustes na plástica e na linha narrativa buscaram modernizar a identidade da Rádio Disney sem romper com a proposta que consolidou sua audiência", finalizou.
Jany Lima, que assumiu a função em julho do ano passado, falou ao tudoradio.com sobre o primeiro ano à frente da diretoria artística da emissora. "Estar na Rádio Disney é um baita desafio, ainda com as metas de levar a emissora para o top 10 das rádios de São Paulo. É muito desafiador, exige muita concentração, muitas horas de trabalho, mas a gente está bem feliz com o projeto que está sendo feito", comentou.
Ela ainda falou sobre o Grupo GC2, que controla a emissora. "O trabalho está cada vez mais bem feito. O GC2 é um grupo incrível, assim, extremamente profissional, com muita estrutura, com muitas condições de trabalho, com a visão de um CEO que entende muito de rádio, que é o Neneto, que participa do dia a dia, que está sempre conectado e antenado em tudo", finalizou.