Quinta-Feira, 24 de Julho de 2025 @ 09:12
Rio de Janeiro - Profissional atuou por décadas em emissoras públicas e privadas e era referência na divulgação da cultura popular brasileira
O radialista, jornalista e escritor Hilton Abi-Rihan morreu nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 87 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Natural de Mimoso do Sul (ES), o profissional teve longa trajetória na comunicação pública e privada, com destaque no rádio brasileiro e no jornalismo cultural. O profissional estava em atividade, atuando pela Super Rede Boa Vontade de Rádio e Boa Vontade TV.
Ao longo de sua carreira, ocupou cargos de direção na Rádio Nacional e na extinta Rádio Continental, além de ter atuado como coordenador de Produção e Programação da Rádio MEC. Também foi produtor e apresentador nas rádios MEC AM e Nacional, veículos vinculados à Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Hilton Abi-Rihan teve passagens por importantes veículos de comunicação, como a Rádio Globo, TV Manchete, TVE e TV Bandeirantes. Na década de 1990, ganhou projeção nacional ao comandar, ao lado de Washington Rodrigues, o programa “Show da Madrugada”, da Rádio Globo.
Radialista e jornalista Hilton Abi-Rihan, morreu aos 87 anos - Foto: EBC
Nos últimos anos, esteve à frente do programa “Samba & História”, veiculado pela Boa Vontade TV e pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, com foco na memória do samba e da música popular brasileira. Com voz marcante e profundo conhecimento musical, Hilton Abi-Rihan também se destacou como entrevistador e autor de textos e livros voltados à cultura brasileira, especialmente à história do rádio e do samba.
O comunicador deixa a esposa, dois filhos e dois netos.