Sábado, 26 de Julho de 2025 @ 10:11
Campinas - Evento em Santa Rita do Sapucaí (MG) também contará com ação ambiental promovida pela equipe do Terra da Gente
O Grupo EP, responsável pela operação de rádios e afiliado da TV Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, marcará presença no HackTown 2025, considerado um dos maiores festivais de inovação, negócios, tecnologia e criatividade da América Latina. O evento será realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG), entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, e contará com uma série de palestras e ações promovidas por lideranças do grupo.
A programação contará com apresentações de Larissa Gonzales (gerente de Inteligência de Mercado e Mídias Digitais da EPTV), Stéfani Espinosa (gerente de Inteligência e Planejamento de Mercado e Treinamento), Tâmira Gressoni (coordenadora de Inteligência de Mercado e Mídias Digitais), Gabriela Delman (gerente de Jornalismo da EPTV Campinas) e Giulio Breviglieri (diretor de Tecnologia do Grupo EP).
Líderes do Grupo EP marcam presença no HackTown 2025 - Crédito: Divulgação
Entre os destaques, está a palestra de Giulio Breviglieri, que irá abordar o tema “TV Digital 3.0, streaming e interatividade”. A apresentação ocorre no dia 2 de agosto, às 17h30, com foco em como novas tecnologias estão moldando o consumo de conteúdo audiovisual e a experiência do público.
Já Gabriela Delman participa no dia 1º de agosto, às 10h, com o tema “Insights sobre o futuro do consumo de mídia e inovação no jornalismo”, trazendo aprendizados do INMA World Congress of News Media, realizado em maio, em Nova York. A executiva vai discutir as exigências de um jornalismo mais ágil e adaptado às novas plataformas.
No dia 31 de julho, às 17h30, Larissa Gonzales apresenta “O cinema além do Oscar: como os criadores digitais deram novo formato à linguagem da sétima arte”, sobre a influência de criadores de conteúdo na estética cinematográfica aplicada ao digital.
Tâmira Gressoni também participa, no dia 1º de agosto, às 16h, com a palestra “Como utilizar dados, tendências e conversas para co-criar conteúdo, projetos e estratégias”, propondo abordagens colaborativas baseadas em escuta ativa e análise sociocultural.
Já Stéfani Espinosa estará no painel “Data is the new oil: como impulsionar negócios com a cultura analítica”, no dia 2 de agosto, às 14h30, no Laboratório de Ideação (Prédio 4 – Inatel), discutindo como o uso de dados tem gerado mudanças estruturais na operação do Grupo EP.
Além das palestras, o programa Terra da Gente lidera uma ação de educação ambiental, com a realização de uma “passarinhada”, atividade que combina a observação de aves com conteúdos jornalísticos e científicos, incentivando a preservação da biodiversidade por meio do contato com a natureza.