Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025 @ 13:09
Florianópolis - Peça publicitária é a primeira da entidade a chegar à final da premiação promovida pela Rede Globo
Uma das peças da campanha "Não pague o pato, confie em que apura o fato. | A chia é milagrosa?" - veja acima
A campanha da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) contra a disseminação de fake news está entre as finalistas da região Sul da 47ª edição do Prêmio Profissionais do Ano (PPA), promovido pela Rede Globo. Esta é a primeira vez que a entidade tem um trabalho selecionado para a etapa final de um dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia marcada para o próximo dia 27 de novembro, em São Paulo.
Veiculada a partir de julho do ano passado, a campanha é composta por dois vídeos que simulam situações de constrangimento vividas por pessoas que compartilham informações falsas em ambientes do cotidiano, como salões de beleza e salas de reunião. O conteúdo retoma o slogan criado em 2018 pela ACAERT: “Não pague o pato. Confie em quem apura o fato”.
“A ACAERT sendo finalista de um prêmio tão importante com uma campanha contra a fake news enaltece ainda mais a credibilidade do rádio e da televisão. É motivo de muito orgulho e alegria para a radiodifusão catarinense”, afirmou Fábio Bigolin, presidente da entidade.
A campanha tem criação da Quadra Comunicação, agência sediada em Florianópolis (SC), com produção assinada pela FFX Produções Audiovisuais. Segundo o diretor da agência, Daniel Silva, o reconhecimento marca um momento especial para o time criativo: “A Quadra, ao longo dos mais de 50 anos de atuação, já recebeu muitos prêmios, nacionais e regionais, mas este é o primeiro PPA. Agora estamos na torcida para trazer para Santa Catarina este troféu!”.
+ Santa Catarina comemora a Semana do Rádio 2025 com ações em emissoras, agências e escolas
Imagem da campanha da ACAERT - Foto: Reprodução
Ficha técnica:
Direção: Will Martins
Criação: Luiz Felipe Queiroz
Direção de Criação: Daniel de Oliveira Silva
Mídia: Karla Mendes da Silva
Agência: Quadra Comunicação (Florianópolis/SC)
Atendimento: Daniel de Oliveira Silva
Produtora: FFX Produções Audiovisuais Eireli – ME
Aprovação: Fábio Bigolin, Guido Schvartzman