



Segunda-Feira, 10 de Novembro de 2025 @ 16:23
Recife - Emissora pernambucana do Grupo Diário de Pernambuco passa por ampla reformulação com novidades na programação, equipe artística e ações promocionais
A Clube FM 99.1 do Recife, emissora de formato popular/hits e de operação 100% local, iniciou um amplo processo de reformulação que inclui mudanças na programação, na equipe e nas ações promocionais. A rádio, que integra o Grupo Diário de Pernambuco — conglomerado que reúne o portal, o jornal impresso e o perfil oficial no Instagram, e que completou 200 anos de história na última sexta-feira (7) — está sob a superintendência de Diogo Vital, direção geral de Luís Felipe e gerência artística de Tony Barreto.
O processo de renovação teve início no fim de setembro, com a chegada de Tony Barreto, profissional com 28 anos de experiência no meio rádio, incluindo passagem de 16 anos pela filial Novabrasil FM Recife e ampla vivência no uso das ferramentas do antigo IBOPE, hoje Kantar IBOPE Media. A reestruturação artística da emissora conta também com a consultoria da Radix, empresa comandada pelo consultor e locutor Nando César, conhecido por sua atuação na Band FM 96.1 de São Paulo.
Ambos estão à frente da reestruturação da grade de programação, que trará novidades em atrações já consolidadas, como o 2+1 (das 8h às 10h, com Marcelo Carvalho e Gaby Pontes), o Amor Sem Fim (atualmente das 12h às 13h, também com Gaby Pontes), o Conta Tudo (apresentado por Eliane Lima no período da tarde) e o humorístico Arreiação da Clube (das 18h às 19h, com Hiljan Dutra e o humorista Rick de Castro, cearense radicado há anos no Recife). Todos os programas são veiculados de segunda a sexta-feira e contam com a curadoria musical do experiente programador Reginaldo Persuêiders.
A primeira novidade já estreia nesta segunda-feira (10), com a volta do comunicador Silvio Ramos ao programa “Clube Paixão”. Silvio, que anteriormente havia comandado a atração e mais recentemente apresentava a programação de fim de semana, reassume o posto com novos quadros e uma hora adicional de duração — agora das 22h à 1h. A comunicadora Drika Alves, que retorna à emissora, passa a integrar novamente o time da Clube FM PE.
Na área digital e promocional, a rádio prepara o lançamento de uma nova plataforma de atendimento via WhatsApp, com foco em maior interatividade com os ouvintes, além da reformulação do site e dos aplicativos móveis. A emissora também retomará com força suas ações promocionais, que atualmente contam com três campanhas ativas:

Equipe da Clube FM: Drika Alves, Silvio Ramos, Marcelo Carvalho, Gaby Pontes, Eliane Lima, Hiljan Dutra e Rick de Castro - Foto: Divulgação
Além dessas iniciativas, será lançada ainda este mês uma nova promoção com sorteio de um fim de semana completo na Reserva do Paiva, no litoral sul pernambucano — em parceria com a Banda Sedução. Quatro ouvintes e seus acompanhantes serão contemplados com hospedagem e todas as despesas inclusas. A Clube FM PE também realiza sorteios diários de cortesias para cinema, shows musicais e diversos prêmios eletrônicos ao longo da programação.
Outro destaque é o projeto “Road Show Clube FM PE”, que leva os comunicadores do programa Arreiação da Clube, Hiljan Dutra e Rick de Castro, a agências de publicidade para apresentar a grade da emissora e valorizar o meio rádio. A ação também busca proporcionar momentos de descontração, com humor e personagens icônicos da cultura pernambucana — como Reginaldo Rossi e Ariano Suassuna —, interpretação esta que chegou a ser elogiada pelo neto do escritor pela fidelidade da performance.


