




Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2025 @ 16:21
Rio de Janeiro - Grupo Globo anuncia estrutura que centralizará decisões estratégicas e financeiras a partir de 2026; Sistema Globo de Rádio será integrado ao comando de Paulo Marinho
O Grupo Globo anunciou nesta terça-feira (11) a criação de uma nova holding que concentrará as decisões estratégicas e financeiras do conglomerado. A nova estrutura, que entra em operação em janeiro de 2026, também marcará uma mudança na liderança do Sistema Globo de Rádio, que passará a ser comandado por Paulo Marinho, atual presidente da TV Globo e responsável pelos estúdios e operações digitais do grupo.
Com a nova estrutura, Paulo Marinho assumirá ainda o comando da Editora Globo e da Eletromidia, além do Sistema Globo de Rádio, integrando as áreas de televisão, jornais, revistas, rádio e publicidade digital. Frederic Kashar seguirá como diretor-geral do SGR e da Editora Globo, agora subordinado diretamente a Paulo.
Já Roberto Marinho Neto continuará à frente da diversificação dos negócios e das iniciativas da Globo Ventures, incluindo investimentos fora do setor de mídia. Ambos se reportarão a João Roberto Marinho, que segue na presidência do Grupo Globo e do Conselho de Administração.

Paulo Marinho seguirá à frente dos negócios de mídia do grupo - Foto: Divulgação
A gestão executiva da holding será liderada por Luis Guimarães, ex-CEO da Raízen e sócio da Globo Ventures. Com longa trajetória no setor de energia e infraestrutura, ele terá a missão de conduzir a transição entre as gerações da família Marinho e consolidar o modelo de governança corporativa do grupo.
A criação da holding faz parte de um movimento de reestruturação iniciado em agosto e visa fortalecer o crescimento sustentável, aprimorar a alocação de recursos e consolidar a atuação da Globo em diferentes frentes, incluindo o setor de rádio.
Com informações do Notícias da TV e colaboração Marcel Cardoso


