



Segunda-Feira, 08 de Dezembro de 2025 @ 16:47
Porto Alegre - Emissora do Grupo RBS será a única do Sul do país com licença da Fifa e prepara cobertura multiplataforma para o Mundial de 2026
A Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre, emissora integrante do Grupo RBS, confirmou a aquisição dos direitos de transmissão de rádio da Copa do Mundo de 2026, competição que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. O torneio está marcado para ocorrer entre 11 de junho e 19 de julho de 2026. O anúncio foi feito durante a cobertura do sorteio dos grupos da competição, realizada na última sexta-feira (5), em Washington (EUA).
Representando a emissora, o comunicador Eduardo Gabardo, o gerente-executivo de Esportes da RBS, Tiago Cirqueira, e o gerente-executivo de Operações, TI e Rádios, Radham Miranda, estiveram presentes no evento e também realizaram visitas técnicas e reuniões de planejamento para a cobertura do Mundial. O público acompanhou o sorteio em tempo real pela Rádio Gaúcha, pelo canal de GZH no YouTube e também pelo portal do grupo, reforçando a estratégia multiplataforma da emissora para ampliar o alcance de suas transmissões esportivas.
De acordo com Tiago Cirqueira, o licenciamento reafirma o papel da Gaúcha como referência nacional em cobertura esportiva. “Anunciar a Gaúcha como emissora licenciada da Copa do Mundo Fifa 2026 significa incluir a bandeira do Rio Grande do Sul ao lado das outras 48 dos países que irão disputar a competição. Orgulho em poder dizer que, mais uma vez, teremos a responsabilidade de levar o RS para o mundo e trazer todas as histórias de um grande evento para a nossa comunidade”, destacou o executivo.

Gabardo acompanha o sorteio nos EUA.Eduardo Gabardo / Arquivo Pessoal
A emissora é reconhecida por sua tradição em grandes coberturas esportivas, sendo a única rádio do sul do país licenciada para transmitir o Mundial do Catar (2022) e os Jogos Olímpicos de Tóquio (2021). Para 2026, segundo informaçõs do Grupo RBS prepara uma cobertura multiplataforma da Copa do Mundo, com projetos especiais para o mercado publicitário e um plano de comunicação 360º. O objetivo é integrar conteúdo em rádio, digital e audiovisual, consolidando uma das maiores operações jornalísticas da história da emissora.


