Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 19 de Dezembro de 2025 @ 06:44

Antena 1 pode iniciar 2026 com afiliadas em Manaus, Ribeirão Preto e Araraquara

São Paulo – Em forte ritmo de expansão em 2025, a entrada de novas afiliadas em mercados importantes deverá seguir no próximo ano, com estreias já em janeiro

Publicidade

A Rede Antena 1, de formato adulto-contemporâneo, poderá chegar a mais três importantes mercados já no começo de 2026. A marca, que passa por um expressivo processo de expansão nacional em mercados relevantes do país, deve manter esse ritmo de estreias no próximo ano. De acordo com informações extraoficiais obtidas pelo tudoradio.com, a Antena 1 poderá chegar a Manaus já no começo de janeiro. O mesmo deverá ocorrer no interior paulista, com estreias previstas para Ribeirão Preto e Araraquara. Acompanhe os detalhes:

De acordo com a apuração feita pelo tudoradio.com, a estreia em Manaus poderá acontecer por meio da frequência 92.3 FM, que atualmente opera como Onda Digital FM, de formato adulto-contemporâneo. Ou seja, a sintonia seguirá em um formato similar de programação com a entrada da Antena 1, além de interligar a capital amazonense à rede nacional de maior cobertura dentro desse formato de programação. Manaus é atualmente a sétima capital mais populosa do país e está entre os maiores polos econômicos da América Latina.

Já no interior paulista, seriam duas estreias em regiões próximas do estado: estão previstas as emissoras Antena 1 FM 94.5 de Ribeirão Preto e Antena 1 FM 105.5 da região de Araraquara, emissoras que contam com coberturas complementares em uma das principais regiões econômicas e populacionais do estado de São Paulo. De acordo com o que apurou o tudoradio.com, as entradas da Antena 1 nesses canais ocorreriam já no começo de janeiro, com possibilidade de início dos trabalhos em 2 de janeiro.

Expansão considerável em 2025

Caso confirmadas oficialmente, essas estreias se somam a um considerável ritmo de expansão da Rede Antena 1 em 2025. Em novembro passado, a rede de formato adulto-contemporâneo implantou afiliadas como a Antena 1 FM 90.7 de Curitiba e a Antena 1 FM 98.1 da Serra Gaúcha, sediada em Bento Gonçalves.

Antes disso, a Antena 1 inaugurou emissoras no Rio de Janeiro (unificação da programação com a 103.7 FM), Fortaleza (Antena 1 FM 97.7), Goiânia (Antena 1 FM 103.7), Juiz de Fora (Antena 1 FM 91.3), Serra Gaúcha (Antena 1 FM 98.1 de Bento Gonçalves) e São Mateus (Antena 1 FM 96.7, no interior capixaba).

A Antena 1 vive o seu maior momento, na minha avaliação. Considero que é o melhor momento da Antena 1 porque nos consolidamos como a maior rede de rádio adulto-contemporâneo do Brasil. Isso já é um fato”, afirma Juliana Paiva, gestora da rede, em contato com o tudoradio.com à época dos anúncios das afiliadas que entraram no ar em 2025. “Enxergamos esse formato como o futuro da programação de rádio. Em meio ao universo de emissoras populares, conseguimos nos diferenciar e oferecer ao mercado anunciante uma rede robusta, como é a Antena 1”, finaliza Paiva.

Estreias da Antena 1 em 2025:
Antena 1 FM 103.7 – Rio de Janeiro (RJ)
Antena 1 FM 97.7 – Fortaleza (CE)
Antena 1 FM 103.7 – Goiânia (GO)
Antena 1 FM 96.7 – São Mateus (ES)
Antena 1 FM 91.3 – Juiz de Fora (MG)
Antena 1 FM 98.1 – Bento Gonçalves (RS)
Antena 1 FM 90.7 – Curitiba (PR) 
Estreias da Antena 1 previstas para 2026:
Antena 1 FM 92.3 – Manaus (AM)
Antena 1 FM 94.5 – Ribeirão Preto (SP)
Antena 1 FM 105.5 – Araraquara / Jaboticabal (SP)

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, Rede Antena 1, rádio FM, afiliadas de rádio, expansão de rede, adulto-contemporâneo, merca

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck
  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.