Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Janeiro de 2026 @ 09:13

Zeca Orsi, sócio-proprietário da Hot 107 FM, morre aos 65 anos em Lençóis Paulista (SP)

Lençóis Paulista - Empresário lençoense, que foi um dos idealizadores da Hot 107.7 e atuou também na implantação da Rádio Maria 87.9 FM, faleceu nesta quarta-feira (28), aos 65 anos, em Lençóis Paulista

Publicidade

O empresário e radiodifusor José Antônio Orsi Moretto, conhecido como Zeca Orsi, sócio-proprietário e um dos fundadores da Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista (SP), faleceu nesta quarta-feira (28), aos 65 anos. Presença constante na rotina da emissora, Zequinha (como também era conhecido na região) seguia atuando diretamente nos trabalhos da rádio até a semana passada, quando precisou ser internado.

Nascido em 3 de dezembro de 1960, em Lençóis Paulista, Zeca era filho de Marco Moretto e Ivanise Orsi Moretto. Era casado com Edenise Facco Moretto e deixa a filha Mariana Moretto. Formado em Engenharia Elétrica, José Antônio construiu trajetória empresarial à frente da Orsi Alimentos, mas teve na radiodifusão uma de suas grandes paixões.

Foi um dos principais responsáveis pela criação da Hot 107 FM, participando de decisões técnicas e estruturais desde a implantação da emissora. Seu envolvimento direto marcou diferentes fases do projeto, contribuindo para consolidar a estação como uma das referências regionais.

Além da atuação na Hot 107 FM, Zequinha também teve papel essencial na viabilização da Rádio Maria 87.9 FM (RM 87) de Lençois Paulista, acompanhando desde as obras até a instalação dos sistemas técnicos, ampliando o alcance dos projetos de comunicação em Lençóis Paulista.

A Prefeitura de Lençóis Paulista divulgou nota oficial de pesar pelo falecimento do empresário, reconhecendo sua contribuição para o desenvolvimento local. Na nota, o prefeito André Paccola Sasso manifestou condolências à família e destacou a importância de Zeca para o setor de comunicação local, ressaltando sua contribuição decisiva para o surgimento e fortalecimento da RM 87 e da Hot 107.7.

O velório ocorre no Santuário Nossa Senhora da Piedade, e o sepultamento está marcado para esta quinta-feira (29), às 11h, no Cemitério Municipal Alcides Francisco, em Lençóis Paulista.

A equipe do portal tudoradio.com lamenta profundamente o falecimento de Zequinha e apresenta as mais sinceras condolências aos familiares do radiodifusor.

Tags: Hot 107.7, Lençóis Paulista, Zeca Orsi, José Antônio Orsi Moretto, Rádio Maria 87.9, radiodifusão, obituário

Compartilhe!

Teste
Equipe de jornalismo tudoradio.com

Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:

  • Carlos Massaro – Editor responsável, jornalista com mais de 20 anos de experiência em comunicação e radiodifusão. LinkedIn
  • Daniel Starck – Diretor de jornalismo e fundador do portal, com atuação no setor desde 2004. LinkedIn

A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.



...









tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.