




Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026 @ 16:24
Belo Horizonte - Evento reuniu mercado publicitário, parceiros e especialistas para discutir inovação, transformação digital e as perspectivas do rádio, marcando as comemorações pelos 48 anos da emissora
A Alvorada FM FM 94.9 de Belo Horizonte promoveu a terceira edição do Rádio ON no mês em que celebra seus 48 anos de atuação. O encontro reuniu clientes, agências de publicidade e parceiros em uma noite dedicada à música, ao relacionamento com o mercado e à discussão sobre o presente e o futuro do rádio, com foco no Rádio 3.0, em palestra feita pelo consultor de rádios e tecnologia Cristiano Stuani. A iniciativa integra a estratégia da emissora de ampliar a experiência do público para além da programação no dial, reforçando sua presença em diferentes plataformas e ações de mercado.
Segundo Larissa Lopes, gerente Comercial e de Marketing da Alvorada FM, o evento traduz esse posicionamento da emissora. "Estamos cada vez mais presentes nas plataformas digitais, nas ações promocionais e nos principais eventos da cidade", afirmou.

Cristiano Stuani durante sua apresentação em BH / divulgação
Um dos destaques da programação foi a palestra do consultor para emissoras de rádio Cristiano Stuani, que abordou as características do chamado Rádio 3.0 e os impactos da evolução tecnológica para o setor. "O Rádio 3.0 não muda a essência do rádio. Ele amplia sua capacidade de conectar pessoas. A Rádio Alvorada FM entendeu que o futuro não pertence a quem está em uma única plataforma, mas a quem consegue estar presente em todos os momentos da vida do ouvinte, mantendo a mesma credibilidade, a mesma companhia e a mesma força de marca", destacou Stuani.
A emissora também reforçou sua estratégia de investir em inovação e de ampliar as possibilidades comerciais do meio rádio. De acordo com Francisco Bessa, diretor-superintendente da Alvorada FM, acompanhar a evolução tecnológica faz parte da trajetória da empresa. "Estar na vanguarda sempre fez parte da história da Alvorada FM. Acreditamos que inovar não é apenas acompanhar a evolução tecnológica, mas antecipar tendências para conectar pessoas, marcas e conteúdo de forma cada vez mais relevante", completou o executivo.



