Quarta-Feira, 06 de Julho de 2016 @ 07:47

Jovem Pan FM tem mudanças de canais em Santa Catarina e São Paulo

São Paulo - Rede paulista também contou com nova afiliada no Mato Grosso

Publicidade
A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo está acompanhando algumas mudanças de canais em FM que envolvem afiliadas instaladas em Santa Catarina e no interior paulista. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Radio, a atual Jovem Pan FM 94.5 de Dracena passará a operar através da sintonia 101.5 FM, troca de canal que também possibilitará uma ampliação na cobertura de sinal da afiliada paulista. Outra afiliada da rede também está passando pelo mesmo processo: trata-se da Jovem Pan FM 90.9 de Joaçaba, emissora localizada no interior de Santa Catarina e que terá a sua frequência alterada. A outra novidade é estreia da Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta, ocorrida ontem (5) no interior mato-grossense.
 
No ar desde 10 de março de 2000, a Jovem Pan FM de Joaçaba passará pela sua terceira troca de frequência. A emissora foi inaugurada em 92.3 FM, porém em julho de 2011 teve a sua operação transferida para a atual 90.9 FM (troca que envolveu a estreia da Rádio Catarinense AM 1270 em 97.3 FM, canal que estava com a Band FM, rede que passou a operar em 92.3 FM). A ida para 90.9 FM deixou a Jovem Pan FM sem cobertura regional, ficando restrita à Joaçaba e Herval d'Oeste. Recentemente a 90.9 FM teve o seu projeto de ampliação de sinal autorizado pelos órgãos competentes, novidade que também irá alterar a sintonia da Jovem Pan FM para 103.9 FM. A afiliada da rede paulista já está anunciando a nova sintonia em seu break local.
 
A classe de operação da afiliada da Jovem Pan FM em Joaçaba será alterada de C para B1. A concessão da estação é de Herval d'Oeste.
 
São Paulo
 
Conforme noticiado anteriormente, a atual Jovem Pan FM 94.5 de Dracena terá a sua sintonia alterada para 101.5 FM, novidade que também será acompanhada de uma ampliação de sua área de cobertura no oeste paulista. A classe de operação da estação será alterada de C para B1, emissora que está com o seu sistema irradiante instalado na cidade de Ouro Verde. A expectativa é de que a mudança seja efetivada nas próximas semanas.
 
Em março deste ano, o Tudo Rádio noticiou que a Jovem Pan FM 94.3 de São José dos Campos também obteve a autorização para ampliar a sua cobertura de sinal no Vale do Paraíba, estação que está instalada no município de Jacareí. 
 
Mato Grosso
 
Ontem (5) ocorreu a estreia em rede nacional da Jovem Pan FM 103.5 de Alta Floresta, cidade localizada no norte do estado do Mato Grosso. A emissora é uma migrante AM-FM e foi a primeira estação do processo a assumir uma afiliação com uma rede exclusiva para a faixa FM. 
 
Sinais em FM - Veja os alcances das afiliadas da Jovem Pan FM citadas nesta matéria. Escolha: Meio-oeste Catarinense, Vale do Paraíba, Oeste Paulista e/ou Norte do Mato Grosso.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/15640-jovem-pan-fm-tem-mudancas-de-canais-em-santa-catarina-e-sao-paulo