Quarta-Feira, 31 de Outubro de 2018 @ 13:01

Extra: Jovem Pan News terá afiliada em Joinville a partir de dezembro

São Paulo - Afiliada da Jovem Pan News de São Paulo vai substituir a tradicional Rádio Cultura de Joinville

Publicidade

Joinville contará com mais uma rede nacional em seu dial. A cidade mais populosa de Santa Catarina receberá a Jovem Pan News AM 1250, afiliada que atuará em rede com a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, marca nacional que atua no formato jornalístico. Com projeto de migração da faixa AM para a FM, a futura Jovem Pan News de Joinville será operada pelo mesmo grupo que é responsável pela Jovem Pan FM 91.1. Acompanhe os detalhes:

adstexto

Em 1250 AM, a Jovem Pan News irá substituir a popular Rádio Cultura, emissora tradicional na cidade. A chegada da rede jornalística visa a ida da estação para o dial FM, processo de migração AM-FM que depende da definição de faixa no dial FM (se será a convencional, de 88.1 FM a 107.9 FM, ou se será a estendida - esta a partir de 76 MHz - saiba mais). 

A Jovem Pan News será a primeira estação "all-news" a operar em Joinville. Terá atuação nacional, contanto com as principais atrações da rede jornalística (como o Jornal da Manhã, 3 em 1, Os Pingos Nos Is, entre outros), além de janelas locais e esporte.

A estreia em 1250 AM está prevista para dezembro, data que ainda será confirmada entre a rede paulista e a afiliada catarinense.

Joinville será a segunda praça catarinense a receber a Jovem Pan News. A primeira foi Rio do Sul, através da afiliada Jovem Pan News AM 620, no ar desde fevereiro de 2016.

Equipe da Jovem Pan News em Joinville

Segundo o que apurou o tudoradio.com, Osny Martins, que atualmente comanda o jornalismo da Rádio Cultura, permanecerá para reforçar a rádio na parte local, esta que terá também profissionais de credibilidade na cidade como Arivan Prochnow, Cacá Martan, Fernando Gonçalves e Ananias Cipriano. Outra novidade é a chegada do apresentador esportivo Charles Fisher que antes fazia o esporte na 89 FM 89.5 e a partir de dezembro também fará parte da Jovem Pan News.

Parceria ampliada

O grupo catarinense responsável por levar a Jovem Pan News à Joinville é o mesmo que atua com a Jovem Pan FM 91.1, de formato jovem/pop. Com uma trajetória positiva de audiência e faturamento, a afiliada catarinense é atualmente uma das principais emissoras da rede no interior do país, esta que está no ar como Jovem Pan FM desde 2008.

Já a Rádio Cultura chegou a ser afiliada da antiga rede Jovem Pan AM, transmitindo alguns programas jornalísticos da época. Em novo momento, com maior atuação como rede nacional, a Jovem Pan News faz com que a marca retorne à frequência 1250 AM.

Dial agitado

A Jovem Pan News será a segunda rede nacional a estrear em Joinville neste ano de 2018. A outra inauguração aconteceu em março, através da Rádio Globo FM 95.3 (esta que substituiu a Itapema FM na cidade).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/20577-extra-jovem-pan-news-tera-afiliada-em-joinville-a-partir-de-dezembro