Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 @ 13:07

Congresso de radiodifusão da AERP reuniu grande público em Curitiba na semana passada

Curitiba – Palestras do segundo dia abordaram o Rádio 360º, inovação, tecnologia, transformação digital e a força e a influência do Rádio nos meios digitais

Publicidade

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, organizado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Emissoras de Rádio e TV do Paraná (Sert-PR), reuniu um grande público nos dois dias de palestras que abordaram diversos temas envolvendo a radiodifusão. O tudoradio.com já abordou os assuntos tratados no primeiro dia. O segundo e último dia tratou do Rádio 360º, inovação, tecnologia, transformação digital e a força e a influência do Rádio nos meios digitais.

adstexto

Entre os assuntos que foram voltados ao Rádio, o segundo dia teve o painel "Tendências e tecnologia para distribuição, análise e publicidade ao vivo e on demand". Tendo como palestrantes Marco Moretto, Diretor da Rádio Hot 107 FM 107.7 da região de Bauru, e Thiago Fernandes, diretor da Nextdial, foram abordados temas importantes como a relevância do conteúdo, o mercado de publicidade e propaganda e a revolução digital.

Moretto apresentou o conceito Rádio 360º, de distribuição de conteúdo e atuação comercial multiplataforma, à exemplo do que havia sido debatido por ele no SET Rádio, em agosto na capital paulista.

A diretora comercial Sul e Sudeste da Kantar IBOPE Media, Giovana Alcântara, foi a palestrante do painel "A força e a importância da radiodifusão no mundo super conectado", em parceria com Eduardo Boschetti, diretor geral da RPC. Giovana também ressaltou a força do rádio regional. "86% dos curitibanos ouvem rádio. O meio é vitrine para artistas e é importante para a indústria da música".

Roberto Alves de Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, apresentou em sua palestra como a Jovem Pan se transformou em um publisher digital. "A essência do rádio é similar à do mundo digital. Todo mundo pode contar boas histórias em todas as plataformas". Esta palestra também esteve entre os destaques do SET Expo 2019


Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan, em apresentação sobre o case da emissora

O 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão também contou com palestra de Milton Neves. O apresentador do programa Terceiro Tempo, colunista do Grupo Bandeirantes, falou sobre comunicação, vendas, suas histórias divertidas de vida e claro, do rádio. "O rádio é imortal. A internet multiplicou a força do rádio" frisou o apresentador.

Veja também:
> 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão acontece nesta semana e debaterá a força da atuação em multiplataformas
> Painel tudoradio.com antecipa alguns destaques do 25º Congresso da AERP nesta terça-feira (10)
> AERP realiza cerimônia de abertura do Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/22276-congresso-de-radiodifusao-da-aerp-reuniu-grande-publico-em-curitiba-na-semana-passada