Quinta-Feira, 19 de Março de 2020 @ 07:32

Jovem Pan disponibiliza sua cobertura jornalística sobre o coronavírus para todas as rádios do país

São Paulo - Emissora preparou uma área especial de seu portal que reúne todo o material sobre a pandemia

Publicidade

Em um ato de utilidade pública, o Grupo Jovem Pan anunciou nesta quarta-feira (18) que liberou todo o seu conteúdo jornalístico relacionado à pandemia de coronavírus para as rádios que estiverem interessadas em contar com esse material. O material é o mesmo gerado pelas cabeças de redes Jovem Pan News AM 620 e Jovem Pan FM 100.9 e envolvem a cobertura factual sobre a covid-19, doença que tem assustado o mundo. Há uma área especial no portal da Jovem Pan que dá acesso ao conteúdo jornalístico.

adstexto

Segundo a direção da Jovem Pan, o material está disponível para todas as rádios brasileiras, inclusive aquelas que estão na mesma área de cobertura de afiliadas das redes Jovem Pan FM e Jovem Pan News.

A rádio afirma que está liberado o uso do conteúdo relacionado à cobertura da crise sanitária relacionada ao coronavírus e o período permitido para o uso é até o fim da pandemia. Não há a necessidade de autorização ou comunicação sobre o uso do conteúdo.

Com o slogan "A melhor arma contra o coronavírus é a informação", a iniciativa visa ajudar emissoras que possam ter alguma dificuldade de gerar notícias e prestar serviço para a população durante a pandemia. A direção classifica que "esta é a hora de solidariedade de todos".

A Jovem Pan também organizou uma área especial em seu portal para acesso a esse conteúdo, que está em formato multiplataforma (áudio, vídeo e texto) para que as emissoras tenham acesso a esse material. Para isso, basta acessar https://jovempan.com.br/tag/coronavirus .

Ontem (18) o tudoradio.com destacou uma série de iniciativas da Jovem Pan sobre medidas restritivas por causa do coronavírus e ampliação grade de jornalismo para a cobertura da pandemia. Até as famosas espumas que levam a marca da rádio foram afetadas, sendo retiradas como uma ação de assepsia.


Área do portal da Jovem Pan onde o conteúdo jornalístico da emissora está disponível para as rádios interessadas

Recomendamos:
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia
> Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV

Expansão das redes

Recentemente a Jovem Pan confirmou a expansão de suas duas redes. A Jovem Pan FM (jovem/pop) inaugurou uma afiliada em Barreiras (BA) na última terça-feira (17) e informou que terá estreias em Sorocaba (SP), Montes Claros (MG), Palmas (TO), Passo Fundo (RS) e Coxim (MS).

Já a rede Jovem Pan News (jornalismo/esportes) terá inaugurações em Natal (RN) e Ituiutaba (MG).

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23190-jovem-pan-disponibiliza-sua-cobertura-jornalistica-sobre-o-coronavirus-para-todas-as-radios-do-pais