Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 @ 15:06

Covid-19: Jovem Pan adota medidas restritivas por causa do coronavírus e amplia grade de jornalismo

São Paulo – Emissora retirou as tradicionais "canoplas" com a marca da rádio dos microfones e adotou home office para alguns profissionais

Publicidade

As rádios Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo também estão adotando medidas restritivas para evitar o contágio do coronavírus entre seus profissionais. A Jovem Pan News realizou mudanças em sua grade, retirando os programas esportivos e mantendo o jornalismo com foco em informações sobre a pandemia.

Entre as restrições que foram adotadas pelas emissoras, está a retirada das espumas que levam a marca da rádio e que recobrem os microfones, as chamadas "canoplas". Com isso, os comunicadores utilizam diretamente o microfone, com a responsabilidade de fazer a limpeza constantemente. Por toda a rádio, os profissionais encontram álcool gel para higienização das mãos.

Além disso, mais da metade dos profissionais da rádio estão atuando na modalidade home office. Apenas alguns comunicadores e profissionais da parte técnica estão indo até a sede da emissora. 

Outra medida adotada é com relação às entrevistas, que estão sendo feitas, preferencialmente, via Skype ou Facetime. Essa medida também é adotada para reuniões com agências e clientes da rádio.


Conhecida "espuminha" do microfone da Jovem Pan deixa de ser utilizada durante o período de crise sanitária

Recomendamos:
> Exclusivo: Jovem Pan FM confirma afiliadas em Sorocaba (SP) e Montes Claros (MG). Jovem Pan News tem data definida para Natal (RN)

Programação

A Jovem Pan News também alterou sua programação. A rádio suspendeu os programas esportivos de sua grade e passou a veicular o Jovem Pan Especial Coronavírus. Com o slogan "O melhor remédio para o combate ao coronavirus é a informação", a programação jornalística está empenhada em levar informações e prestação de notícias aos ouvintes.

A rádio também criou um comitê de crise coronavírus para o jornalismo. Segundo a emissora, a ordem é disseminar as boas práticas para combater o vírus.

Veja também:
> Coronavírus: JBFM suspende promoções e amplia horário do Painel JB no Rio de Janeiro
> Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, Jovem Pan News, coronavírus, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.