Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual será o papel do rádio nas eleições municipais de 2020?

Enquete

Quarta-Feira, 18 de Março de 2020 @ 15:06

Covid-19: Jovem Pan adota medidas restritivas por causa do coronavírus e amplia grade de jornalismo

São Paulo – Emissora retirou as tradicionais "canoplas" com a marca da rádio dos microfones e adotou home office para alguns profissionais

Publicidade

As rádios Jovem Pan FM 100.9 e a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo também estão adotando medidas restritivas para evitar o contágio do coronavírus entre seus profissionais. A Jovem Pan News realizou mudanças em sua grade, retirando os programas esportivos e mantendo o jornalismo com foco em informações sobre a pandemia.

Entre as restrições que foram adotadas pelas emissoras, está a retirada das espumas que levam a marca da rádio e que recobrem os microfones, as chamadas "canoplas". Com isso, os comunicadores utilizam diretamente o microfone, com a responsabilidade de fazer a limpeza constantemente. Por toda a rádio, os profissionais encontram álcool gel para higienização das mãos.

Além disso, mais da metade dos profissionais da rádio estão atuando na modalidade home office. Apenas alguns comunicadores e profissionais da parte técnica estão indo até a sede da emissora. 

Outra medida adotada é com relação às entrevistas, que estão sendo feitas, preferencialmente, via Skype ou Facetime. Essa medida também é adotada para reuniões com agências e clientes da rádio.


Conhecida "espuminha" do microfone da Jovem Pan deixa de ser utilizada durante o período de crise sanitária

Recomendamos:
> Exclusivo: Jovem Pan FM confirma afiliadas em Sorocaba (SP) e Montes Claros (MG). Jovem Pan News tem data definida para Natal (RN)

Programação

A Jovem Pan News também alterou sua programação. A rádio suspendeu os programas esportivos de sua grade e passou a veicular o Jovem Pan Especial Coronavírus. Com o slogan "O melhor remédio para o combate ao coronavirus é a informação", a programação jornalística está empenhada em levar informações e prestação de notícias aos ouvintes.

A rádio também criou um comitê de crise coronavírus para o jornalismo. Segundo a emissora, a ordem é disseminar as boas práticas para combater o vírus.

Veja também:
> Coronavírus: JBFM suspende promoções e amplia horário do Painel JB no Rio de Janeiro
> Coronavírus: Federação faz alerta aos comunicadores sobre prevenção e ressalta papel do Rádio e TV
> Especial: Coronavírus muda rotina de trabalho das emissoras e pode reafirmar importância da mídia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Jovem Pan FM, Jovem Pan News, coronavírus, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista e é formado em Direito. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...







Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2004 - 2020 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.