Quarta-Feira, 29 de Abril de 2020 @ 07:32

Exclusivo: 89 FM A Rádio Rock confirma chegada ao interior de São Paulo

São Paulo - Duas cidades da região de Ribeirão Preto passarão a contar com as afiliadas da Rádio Rock. Além da capital paulista, a marca também está em Goiânia (GO)

Publicidade

A 89 FM A Rádio Rock 89.1 de São Paulo confirmou ao tudoradio.com que está implantando a sua segunda e terceira afiliadas. Com a rede no ar desde o primeiro semestre de 2019, a marca vai atuar no interior paulista já nas próximas semanas, através da futura 89 FM A Rádio Rock FM 105.3, localizada em Guariba, e da 89 FM A Rádio Rock FM 96.3, localizada em Sales Oliveira. Ambas as cidades fazem parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

adstexto

A 89 FM A Rádio Rock FM 105.3 de Guariba vai atingir mais de 770 mil habitantes chegando a 27 municípios, entre eles Jaboticabal, Matão, Bebedouro e Sertãozinho. A 89 FM A Rádio Rock FM 96.3 vai atingir mais de 1,5 milhão de habitantes cobrindo 19 municípios. Entre os principais estão Ribeirão Preto, Franca, Orlândia, São Joaquim da Barra e Batatais. As mudanças foram antecipadas na segunda (27) e ontem (28) com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com e, posteriormente confirmado pela 89 FM A Rádio Rock, as duas emissoras já veiculam chamadas de expectativa para a chegada da marca ao dial de Guariba e ao dial de Sales Oliveira. A programação musical também já está alinhada ao perfil da 89 FM, que é de formato alternativo/rock.

Antes da expectativa, as duas emissoras operaram desde o ano passado como Positiva FM formato popular/sertanejo, encabeçada pela Positiva FM 98.9 de Goiânia (GO), controladas pelo Grupo RCI.

Sem data de estreia definida, a expectativa é que as duas emissoras paulistas ingressem a rede da 89 FM já nas próximas semanas. 

As rádios contam com operações locais próprias, mas seguem a mesma grade de programação, alinhada com a produção feita a partir de São Paulo.

89 com sinal na região do João Rock

Ribeirão Preto é a sede do João Rock, um dos principais festivais de música do país e importante no calendário da cena rock do Brasil. A 89 FM A Rádio Rock é uma emissora que costuma ser a rádio oficial do festival e agora chega à região através de duas FMs.

Marcado anteriormente para junho deste ano, a 19ª edição do João Rock foi adiada para os dias 12 e 13 de setembro, devido à pandemia do coronavírus. O festival terá novamente a 89 como rádio oficial.

Rede 89 FM A Rádio Rock

No ar desde 11 de março de 2019, a rede da 89 FM A Rádio Rock iniciou as suas atividades através da 89 A Rádio Rock 102.9 FM de Goiânia, capital de Goiás. Com um pouco mais de um ano no ar, a emissora já está entre os maiores volumes de audiência do rádio goiano, segundo medições do Kantar Ibope Media.

A implantação da rede contou com a parceria com o mesmo grupo que também expandiu a rede liderada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo no Centro-Oeste do país, com rádios em Goiânia e Brasília. As marcas 89 FM A Rádio Rock e Alpha FM são geridas a partir de São Paulo pelo CG2 (Grupo Camargo de Comunicação).

Leia mais:
> Exclusivo: Alpha FM passa a contar com nova gestão operacional em Brasília a partir desta quarta-feira (1º)

A 89 FM A Rádio Rock vive um momento especial em sua trajetória. Na última medição de audiência realizada na Grande São Paulo a emissora alcançou a segunda colocação geral.

A expansão pelo interior de São Paulo é ligada à operação da 89 em Goiás.

Veja e ouça aqui a lista de FMs ligadas à 89 FM A Rádio Rock

RCI

Controladora da 105.3 FM do interior paulista, da Positiva FM e de outras rádios entre o interior paulista e a região Centro-Oeste do país, o Grupo RCI também foi responsável pela expansão da Rede Mix de Rádio por Goiás e por São Paulo. Recentemente o grupo goiano implantou a Rádio Mix FM 107.9 de São José do Rio Preto (SP) e, em 2019, promoveu a chegada da Rádio Mix FM 95.7 à Goiânia.

O grupo também investe em sua marca própria, a Positiva FM. Recentemente foram realizados investimentos técnicos na Positiva FM 96.5 de Planaltina (GO), emissora que passou a ter cobertura de sinal local em praticamente todo o Distrito Federal.

Recomendamos:
> Exclusivo: Positiva FM de Goiânia terá rede de FMs com cobertura em São Paulo, Goiás e Distrito Federal

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23399-exclusivo-89-fm-a-radio-rock-confirma-chegada-ao-interior-de-sao-paulo