Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você acredita que as smart-speakers (caixas de som inteligentes) vão substituir o rádio AM/FM nas residências brasileiras à exemplo do que ocorre nos EUA?

Enquete

Segunda-Feira, 11 de Março de 2019 @ 07:45

89 FM A Rádio Rock inicia hoje sua atuação como rede através de afiliada em Goiânia

São Paulo - Estreia da primeira afiliada da 89 ocorreu hoje (11) à meia-noite a partir da 102.9 FM da capital goiana 

Publicidade

Já está no ar oficialmente a rede liderada pela 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo. Foi inaugurada nesta segunda-feira (11) a sua primeira afiliada, a 89 FM A Rádio Rock FM 102.9 de Goiânia, capital de Goiás. Após dias de expectativa, a rádio goiana passa a contar com todo o conteúdo originado pela matriz paulistana, porém com execução local. Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a rede da 89 FM terá a sua gestão artística e comercial feita a partir de São Paulo, mas sem transmissão via-satélite. A estreia foi acompanhada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

A transmissão foi iniciada por volta das 0h03 desta segunda-feira, com o locutor Ian Godas anunciando a rádio e comandando o horário da madrugada, sendo Black (Pearl Jam) a primeira música do bloco. Ao longo do dia a grade da 102.9 FM será apresentada à audiência.

Toda a plástica da 89 FM A Rádio Rock segue o padrão de São Paulo, mas é personalizada para a praça de Goiânia. Isso também acontecerá com as demais FMs que serão confirmadas como integrante da rede no futuro. A programação musical também segue a diretriz da cabeça de rede, mas a execução dessa grade é realizada pela afiliada.

Esse mesmo modelo é utilizado desde 2016 na rede encabeçada pela Alpha FM 101.7 de São Paulo, controlada pelo mesmo grupo de comunicação que gere a 89 (o CG2 - Grupo Camargo de Comunicação). Assim como é o caso da 89 FM A Rádio Rock, a rede da Alpha FM também é implantada por etapas e foi iniciada em Goiânia, através da atual Alpha FM 102.1.

A 89 de Goiânia já nasce com presença digital. As plataformas da 89 FM A Rádio Rock estão em fase de adaptação para acomodar as afiliadas, começando por Goiânia. Será possível acessar o conteúdo local da FM goiana através dos domínios da 89, além de seus aplicativos. O mesmo ocorre com a rede da Alpha FM.

No próximo dia 15, sexta-feira desta semana, a 89 FM A Rádio Rock deverá realizar o lançamento oficial de sua rede nacional para o mercado publicitário. O tudoradio.com acompanha.


Campanha utilizada pela 89 antes de sua estreia em Goiânia

Veja também:
> Exclusivo: 89 FM A Rádio Rock inicia operação em Goiânia e confirma formação de rede nacional

Mais novidades 

Goiânia também está na expectativa de outra novidade no dial FM local. Conforme noticiado na última sexta-feira (8), a 90.7 FM iniciou a veiculação de chamadas que mencionam indiretamente a chegada da BandNews FM ao canal. 

Por enquanto a futura BandNews FM 90.7 não tem data de estreia definida, esta que depende de vários procedimentos técnicos para receber a rede jornalística. 

Clique aqui e veja a atual configuração do dial FM de Goiânia (GO) e região metropolitana 


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: 89 FM, 89 A Rádio Rock, São Paulo, rede, Goiânia, estreia, audiência, rock

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.