Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quinta-Feira, 07 de Março de 2019 @ 07:44

Exclusivo: 89 FM A Rádio Rock inicia operação em Goiânia e confirma formação de rede nacional

São Paulo - Afiliada de Goiânia já está no ar e substituí a NOVABRASIL FM. Emissora terá execução local

Publicidade

A 89 FM A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo vai voltar a atuar como cabeça de uma rede nacional. E a primeira FM parceira já está no ar. Goiânia (GO) já está recebendo o sinal da 89 FM A Rádio Rock FM 102.9. Segundo informações apuradas pelo tudoradio.com, a estação está em fase de implantação e sua estreia oficial está prevista para o próximo dia 11. Já a 89 oficializará a sua atuação como rede nacional no próximo dia 15, com a apresentação do projeto ao mercado.

O formato da rede da 89 FM será no mesmo molde da rede de sua "irmã de grupo", a Alpha FM 101.7 de São Paulo . Nos dois projetos a cabeça de rede cria o produto artístico/comercial e a FM local executa. Em resumo: os ouvintes acompanham FMs operadas localmente (plástica, grade e conteúdo direcionados à praça afiliada), mas com o mesmo produto originado em São Paulo. 

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a transmissão de expectativa da 89 A Rádio Rock em Goiânia seria iniciada no dia 1º deste mês, mas ouvintes goianos perceberam a presença da 89 em 102.9 FM a partir da noite desta quarta-feira (6). A informação também foi antecipada pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Até o momento a rádio goiana executa vinhetas (já personalizadas para Goiânia) e uma grade musical característica da 89 FM de São Paulo, além do RDS da estação indicar o seu novo nome. A 102.9 FM também informa a estreia para o dia 11, realizando uma contagem regressiva.

Em São Paulo, Alpha FM e 89 são controladas pelo GC2 (Grupo Camargo de Comunicação).

De novo Goiânia

Goiânia foi o ponta-pé inicial da Alpha FM como rede, emissora que fez a sua estreia em 102.1 FM no ano de 2016 e hoje lidera a audiência local no formato adulto-contemporâneo (assim como ocorre em São Paulo). Agora, o grupo que é responsável pela Alpha FM na cidade, promove a chegada da 89 ao dial local.

Já a 102.9 FM altera de novo o seu projeto local, rádio que ficou menos de 1 ano operando como NOVABRASIL FM.

Novo momento…

A rede da 89 FM A Rádio Rock renasce em um novo momento. Em São Paulo a rádio alcançou a quinta colocação geral de audiência em períodos importantes da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media, além de estar bem posicionada no mercado publicitário. Seu formato, o jovem/adulto-rock (ou alternativo), também está em alta.

Recomendamos:
> 89 A Rádio Rock pede para ouvintes enviarem cartas para ingressos do show de Paul McCartney

Diferente da primeira operação como rede (ocorrida no início dos anos 2000), a 89 levará o nome "89 A Rádio Rock" pelas praças onde irá operar. A marca é conhecida nacionalmente e teve o seu alcance ampliado em ambientes digitais.

Em sua primeira atuação como rede, através da Rede A Rádio Rock, a 89 teve afiliadas no Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Santos, além de FMs próprias em Campinas e Sorocaba.

Clique aqui e veja como ficou organizado o dial FM da Grande Goiânia


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Afiliada de Goiânia já está no ar e substituí a NOVABRASIL FM. Emissora terá execução local

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.