Quinta-Feira, 07 de Maio de 2020 @ 07:33

Exclusivo: Mundo Livre FM inicia expansão de rede e passa a contar com FM na região de Londrina

Curitiba - Emissora passará a atuar em 94.1 FM a partir do próximo dia 18. Antes, FM teve melhorias técnicas no norte do Paraná

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9 de Curitiba, emissora controlada pelo Grupo GRPCOM e de formato alternativo/rock, vai iniciar o seu processo de expansão de rede no interior do Paraná. Neste mês de maio será inaugurada a Mundo Livre FM 94.1 de Londrina, emissora que passou por melhorias técnicas nos últimos meses. Com audiência crescente em Curitiba, a marca também conta com operação própria em Maringá.

adstexto

A previsão é de que a Mundo Livre FM seja inaugurada em Londrina no próximo dia 18 e a fase de expectativa para a chegada da marca seja iniciada amanhã, dia 8. Atualmente a estação executa uma programação musical de gênero rock e um nome fantasia temporário (94 Rock). 

Londrina será a primeira afiliada da Mundo Livre FM. A emissora seguirá a mesma orientação artística da cabeça de rede, formato que também é seguido pela Mundo Livre FM 102.5 de Maringá (gerida pelo GRPCOM) e é liderado pela marca a partir da capital paranaense.

A 94.1 FM passou por melhorias técnicas nos últimos meses, como a aquisição de um novo transmissor (marca Elenos) após uma ampliação de seu porte, com promoção de classe. Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a 94.1 FM está com uma sintonia de qualidade local em toda a região de Londrina.

A futura Mundo Livre FM de Londrina é controlada localmente pelo mesmo grupo de comunicação que mantém as rádios CBN FM 100.9 (jornalismo/esportes) e a Ayoba FM 97.7 (adulto-contemporâneo).


Logotipo da Mundo Livre FM de Londrina

Momento positivo e novidades em Curitiba

A Mundo Livre FM passa por um momento positivo em Curitiba. A audiência tem evoluído de forma constante e consistente segundo as últimas medições realizadas pelo Kantar Ibope Media. Trata-se do resultado de uma série de investimentos nas áreas artística e promocional desde o segundo semestre de 2019. 

Rod Becker passou a comandar a gestão artística e vem trazendo uma nova 'cara' para a rádio, com a reformulação da plástica, alinhamento na programação musical e fortalecimento na área promocional. 

Em outubro, a Mundo Livre FM estreou sua nova plástica cantada, produzida pela produtora europeia Pure Jingles. Antes, Eric Santos passou a assinar a voz padrão das chamadas e vinhetas da rádio.

A equipe de locutores foi reforçada. Recentemente Edu Fontes assumiu a faixa das 14h00 às 17h00 da Mundo Livre FM de Curitiba. O radialista teve passagens pela Atlântida FM 94.3 de Porto Alegre, Rádio Cidade FM 102.9 do Rio de Janeiro, Costazul FM 93.1 de Angra dos Reis, Jovem Pan Rio e Rede Mania.

Em Maringá, a Mundo Livre FM também acompanhou a evolução do projeto em Curitiba, com uma grade formatada para a praça. A estação está entre os maiores volumes de audiência na cidade, segundo medições recentes do Kantar Ibope Media. A Mundo Livre FM está no ar em 102.5 FM desde 1º de fevereiro de 2014.

Recomendamos:
> Programa Contracapa da Mundo Livre FM, volta das férias e terá Monika Venerabile na comunicação
> Extra: Mundo Livre FM conta com vinhetas cantadas de produtora holandesa em sua nova identidade artística

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23438-exclusivo-mundo-livre-fm-inicia-expansao-de-rede-e-passa-a-contar-com-fm-na-regiao-de-londrina