Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 @ 07:32

Exclusivo: Jovem Pan FM terá afiliada em Campo Grande (MS) ao substituir a Rádio Globo no dial

São Paulo - Com Campo Grande a rede paulista passará a estar em todas as capitais da região Centro-Oeste do país. Estação iniciou hoje (18) a fase de expectativa para a Jovem Pan FM

Publicidade

A rede liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo terá mais uma afiliada em uma capital estadual. Trata-se da futura Jovem Pan FM 95.3 de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. A emissora sul-mato grossense já está em fase de expectativa para a chegada da Jovem Pan FM no dial, estreia que é prevista para o dia 1º de junho. Antes, até ontem (17), a 95,3 FM operava como afiliada da Rádio Globo. A mudança foi antecipada com exclusividade pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com de hoje (18).

adstexto

Controlada pelo Grupo Capital de Comunicação, a 95.3 FM surgiu como afiliada da Rádio Globo em 2017, após completar seu processo de migração AM-FM para o dial local. Como Rádio Globo a estação chegou a figurar como quarto maior volume de audiência em Campo Grande, segundo pesquisas de institutos locais.

A estreia da Jovem Pan FM está marcada para 1º de junho, com apresentação em rede nacional na abertura do programa Pânico (12h00 no horário nacional, 11h00 no fuso de Campo Grande).

Com Campo Grande, a Jovem Pan FM passará a cobrir todas as capitais da região Centro-Oeste do país, marca que conta com as afiliadas Jovem Pan FM 106.3 de Brasília (DF), Jovem Pan FM 106.7 de Goiânia (GO) e Jovem Pan FM 93.3 de Cuiabá (MT). A rede também está no interior da região, com afiliadas em Três Lagoas (MS), Coxim (MS) e Rondonópolis (MT).

Além da Jovem Pan FM, o Grupo Capital de Comunicação é composto pelas rádios Capital 95 FM 95.9 de Campo Grande, Capital FM 99.7 de Sidrolândia, Capital FM 90.1 de Miranda, Rádio Laguna FM 102.1 de Jardim e Capital FM 88.5 de Guia Lopes, sendo todas em Mato Grosso do Sul.

Já a Jovem Pan FM segue em forte processo de expansão. A rede estreou recentemente afiliadas em Sorocaba (Jovem Pan FM 91.1, inaugurada no dia 25 de março), Barreiras (Jovem Pan FM 89.5, inaugurada em 17 de março no interior da Bahia) e Coxim (Jovem Pan FM 90.3, interior sul-mato grossense, inaugurada em 9 de abril).

A futura Jovem Pan FM 93.5 de Montes Claros (MG) também é aguardada para junho, após mudanças em sua data de estreia.

Clique aqui e veja a lista completa de afiliadas da Jovem Pan FM

Mudança de Rádio Globo para Jovem Pan FM em Campo Grande

A mudança para a Jovem Pan FM ocorre após o processo de desmobilização de rede da Rádio Globo, conforme noticiado pelo tudoradio.com na última terça-feira (12), quando a marca também confirmou a saída da 94.1 FM de São Paulo e já tinha encerrado operações de afiliadas como Barbacena (MG), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), entre outras.

Neste final de semana houve o encerramento da transmissão via-satélite da Rádio Globo, projeto que agora passa a ficar exclusivo para o Rio de Janeiro, através da Rádio Globo FM 98.1. As afiliadas remanescentes do projeto poderão seguir com a marca até dezembro.

Operação local da Jovem Pan FM Campo Grande


Logotipo da Jovem Pan FM de Campo Grande, com fundo branco

Segundo informações obtidas pelo tudoradio.com, a Jovem Pan FM de Campo Grande já tem sua operação local definida. A afiliada terá uma edição local do Jornal da Manhã, que terá uma hora de duração. Depois, com locução em Campo Grande, seguirá o formato jovem/pop da marca até as 11h00 (no horário local, antecedendo o Pânico).

A futura afiliada da Jovem Pan FM, assim como as demais emissoras do Grupo Capital de Comunicação, tem a direção geral de Carlos Eduardo Longo de Faria e a direção artística de Gilson Dário (Dário Produções).

A 95.3 FM será a primeira passagem da Jovem Pan FM em Campo Grande.

Clique aqui para ver a cobertura da 95.3 FM na região de Campo Grande

Veja também:
> Programa Pânico volta à programação da Jovem Pan FM a partir desta quarta-feira (22). Estreia em Montes Claros é adiada
> Jovem Pan FM retorna com Morning Show e rede News volta a contar com o Esporte em Discussão

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/23491-exclusivo-jovem-pan-fm-tera-afiliada-em-campo-grande-ms-ao-substituir-a-radio-globo-no-dial