Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021 @ 07:29

Douglas Miquelof passa a responder como CEO da Rádio Capital

São Paulo - Profissional com passagem pelo Sistema Globo de Rádio assume a função a partir desta segunda-feira (2)

Publicidade

A Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo passa a contar com Douglas Miquelof como CEO da empresa. O profissional, que conta com mais de 20 anos de carreira, chega para mais um passo importante na reestruturação vivida pela emissora, esta que recentemente passou a operar no FM da capital paulista. Miquelof estava no Sistema Globo de Rádio, como gerente de desenvolvimento de negócios. Douglas assume a partir de hoje (2) o seu novo cargo à frente da Rádio Capital.

adstexto

"Chego à família Capital em um excelente momento da emissora. Com a estreia recente no FM, com mais de vinte horas de conteúdo ao vivo, comunicadores reconhecidos pelo seu público e todo trabalho de ampliação da distribuição em plataformas digitais em áudio e vídeo já em andamento, temos muitos pontos fortes para aproximar, interagir e ampliar cada vez mais a relação com a audiência", afirma Miquelof ao tudoradio.com.

Douglas chega para encaminhar a Rádio Capital na sequência do reposicionamento vivido pela estação. Foram várias as novidades na programação da emissora, que passou a se posicionar como uma geradora de conteúdos multiplataformas. O logotipo da rádio, assim como suas aplicações digitais ganharam uma nova identidade visual a partir de 2021. Tudo isso antes da estreia da Rádio Capital no dial FM, ocorrida em maio deste ano.

"O áudio está participando cada vez mais da jornada das pessoas no cotidiano, em um mundo onde a transformação acontece de forma cada vez mais rápida e dinâmica. Sendo o áudio a essência do rádio, será natural que emissoras como a Capital, com marca já reconhecida, base de audiência instalada e alta credibilidade, se destaquem na escolha e no consumo deste conteúdo nas mais diversas plataformas e formatos, como por exemplo, podcasts, lives, realities, live marketing, ampliando naturalmente a entrada de novos ouvintes e internautas para a base de audiência", destaca Douglas.

O novo CEO da Rádio Capital também destaca que todo esse movimento da Rádio Capital gera uma série de oportunidades para o mercado. "Além disso, o conteúdo da programação da Capital, dado sua relevância e potencial de ampliação, cria o cenário ideal para as marcas, produtos e serviços dos nossos anunciantes chegarem cada vez mais próximos e interagirem com a audiência", diz Miquelof.

"Neste atual momento, onde começamos a retomada pós-pandemia, temos a oportunidade de incrementar nossas entregas ao mercado, a partir das propriedades já validadas como publicidade, testemunhais e patrocínios dos nossos programas, inserindo novas camadas de serviços, que estarão diretamente alinhadas com a estratégia de negócios dos nossos anunciantes e criarão o caminho para novas oportunidades de produtos, projetos especiais e outras inovações que ofertaremos ao mercado com maior proposta de valor percebido e conectada aos resultados dos nossos clientes", finaliza o novo executivo da Rádio Capital.

O movimento da Rádio Capital já é percebido pelo mercado. A ida para o FM possibilitou a entrada de novos projetos, como a montagem de uma nova equipe esportiva, esta que conta com José Silvério como seu nome principal. "O Douglas chega em um momento importante, sua expertise vai mudar nosso patamar, estamos muito motivados vamos fazer história na radiodifusão, já estamos trabalhando muito e seguimos fortes para manter esta história de 43 anos viva", afirma Marcello Cesário, diretor executivo da emissora.

Sobre Miquelof

Douglas Miquelof é publicitário de formação pela Universidade de São Caetano do Sul, com pós-graduação em marketing pelo IPEP e MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA Business School. Conta com 23 anos de carreira, sendo 17 deles dedicados à área de comunicação, sendo 15 só no rádio.

Miquelof iniciou sua jornada profissional na Nissin Foods na área de marketing, depois assumindo uma posição de vendas e marketing na NBF Logística até ingressar no Sistema Globo de Rádio, em 2003.

No Sistema Globo de Rádio o profissional atuou como coordenador da área de projetos especiais para CBN, Rádio Globo e BHFM (2003 a 2010), gestor da área de projetos e comercial em São Paulo e Brasília para todas emissoras do grupo (2012 a 2017) e também como gestor da área de desenvolvimento de negócios para todas as emissoras do grupo (2019 a 2020). No hiato 2010 e 2012, foi coordenador de projetos de projetos especiais no Infoglobo, para os jornais O Globo e Extra, empresa também pertencente ao Grupo Globo.

Entre 2006 e 2010, Douglas atuou como professor universitário para o curso de propaganda e marketing da FMU, ministrando aulas para as disciplinas de produção de rádio e televisão, criação, mídia, entre outras.

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/25841-douglas-miquelof-passa-a-responder-como-ceo-da-radio-capital