Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021 @ 07:31

Rádio Capital completa seu primeiro mês em FM e relata mudança de percepção do mercado

São Paulo - Segundo a gestão da emissora, agências se mostraram mais propensas a fechar acordos e projetos com a Rádio Capital

Publicidade

Nesta segunda-feira (7) a Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo completa seu primeiro mês de operação na faixa FM. E, em contato com a redação do tudoradio.com, a gestão da emissora fez um balanço desse período, com foco na percepção do mercado sobre a novidade e a adesão à nova sintonia por parte da audiência. No dia 7 de maio foi iniciada a utilização do eFM (FM estendido), que visa acomodar as migrantes da faixa AM nos principais centros do país. A Rádio Capital foi uma das estações que iniciaram esse processo.

Segundo Marcello Cesário, diretor executivo da Rádio Capital, agências de propaganda que não contavam com a rádio em seus planejamentos quando havia apenas a operação na faixa AM, voltaram a anunciar. "A receptividade é nítida. O mercado de agências de propaganda já percebe a operação da Capital como uma operação ativa em FM. Isso já demanda muita proposta, muitos projetos 'taylor made', ‘branded content'... em um mês de trabalho já percebemos isso. Aumentou o volume de reuniões com o time de vendas, solicitações do mercado publicitário também aumentou", afirma Cesário

Cesário também conta ao tudoradio.com que a receptividade da audiência à nova sintonia da Rádio Capital é notável, seja pelas interações recebidas nos canais digitais, como também retorno de ouvintes que contribuem com uma impressão sobre a novidade. Marcello diz que neste último mês a Rádio Capital tem recebido participações na programação em áreas de São Paulo onde a 1040 AM tem alguma dificuldade de captação de sinal. "Ouvintes elogiando diariamente a nova sintonia", declara o diretor.

O tudoradio.com chegou a realizar um levantamento sobre a percepção da audiência em relação à sintonia das emissoras que estão presentes na faixa eFM, com destaque para São Paulo. Mesmo com uma transmissão indicada como de caráter científica, a sintonia dessas estações (incluindo a Capital) não conta com sombras em suas áreas de interesse, inclusive alcançando alguns mercados do interior.


Registro de sintonia da Rádio Capital FM 77.5 na Marginal Pinheiros / colaboração: Jorge Ribeiro

A Rádio Capital tem desenvolvido um processo de ampliação de suas atividades, não apenas pela presença na faixa FM. Após a ida para o FM, a estação anunciou a chegada do narrador José Silvério à sua equipe, com estreia programada para o próximo dia 12. A Capital também passou a contar com jornadas esportivas, já iniciadas com Oliverio Jr.

Recentemente a emissora também investiu em seu novo portal de internet, modernizou a sua marca e ampliou a transmissão de seu conteúdo em formato multiplataforma.

+ Saiba mais sobre o inicio das transmissões em eFM. Clique aqui.

+ Veja também a lista de emissoras em FM captadas em São Paulo e região metropolitana


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Capital, eFM, São Paulo, migração AM-FM, sintonia, comercial, publicidade

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.