Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Junho de 2021 @ 07:31

Rádio Capital completa seu primeiro mês em FM e relata mudança de percepção do mercado

São Paulo - Segundo a gestão da emissora, agências se mostraram mais propensas a fechar acordos e projetos com a Rádio Capital

Publicidade

Nesta segunda-feira (7) a Rádio Capital AM 1040 FM 77.5 de São Paulo completa seu primeiro mês de operação na faixa FM. E, em contato com a redação do tudoradio.com, a gestão da emissora fez um balanço desse período, com foco na percepção do mercado sobre a novidade e a adesão à nova sintonia por parte da audiência. No dia 7 de maio foi iniciada a utilização do eFM (FM estendido), que visa acomodar as migrantes da faixa AM nos principais centros do país. A Rádio Capital foi uma das estações que iniciaram esse processo.

Segundo Marcello Cesário, diretor executivo da Rádio Capital, agências de propaganda que não contavam com a rádio em seus planejamentos quando havia apenas a operação na faixa AM, voltaram a anunciar. "A receptividade é nítida. O mercado de agências de propaganda já percebe a operação da Capital como uma operação ativa em FM. Isso já demanda muita proposta, muitos projetos 'taylor made', ‘branded content'... em um mês de trabalho já percebemos isso. Aumentou o volume de reuniões com o time de vendas, solicitações do mercado publicitário também aumentou", afirma Cesário

Cesário também conta ao tudoradio.com que a receptividade da audiência à nova sintonia da Rádio Capital é notável, seja pelas interações recebidas nos canais digitais, como também retorno de ouvintes que contribuem com uma impressão sobre a novidade. Marcello diz que neste último mês a Rádio Capital tem recebido participações na programação em áreas de São Paulo onde a 1040 AM tem alguma dificuldade de captação de sinal. "Ouvintes elogiando diariamente a nova sintonia", declara o diretor.

O tudoradio.com chegou a realizar um levantamento sobre a percepção da audiência em relação à sintonia das emissoras que estão presentes na faixa eFM, com destaque para São Paulo. Mesmo com uma transmissão indicada como de caráter científica, a sintonia dessas estações (incluindo a Capital) não conta com sombras em suas áreas de interesse, inclusive alcançando alguns mercados do interior.


Registro de sintonia da Rádio Capital FM 77.5 na Marginal Pinheiros / colaboração: Jorge Ribeiro

A Rádio Capital tem desenvolvido um processo de ampliação de suas atividades, não apenas pela presença na faixa FM. Após a ida para o FM, a estação anunciou a chegada do narrador José Silvério à sua equipe, com estreia programada para o próximo dia 12. A Capital também passou a contar com jornadas esportivas, já iniciadas com Oliverio Jr.

Recentemente a emissora também investiu em seu novo portal de internet, modernizou a sua marca e ampliou a transmissão de seu conteúdo em formato multiplataforma.

+ Saiba mais sobre o inicio das transmissões em eFM. Clique aqui.

+ Veja também a lista de emissoras em FM captadas em São Paulo e região metropolitana


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Capital, eFM, São Paulo, migração AM-FM, sintonia, comercial, publicidade

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.












tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.