Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2021 @ 15:05

Audacy passa a operar WO Streaming sob o nome de AmperWave

São Paulo - AmperWave, é uma plataforma de distribuição e monetização baseada em nuvem para fluxos de áudio ao vivo e sob demanda

Publicidade

Um dos maiores grupos de rádio dos Estados Unidos, a Audacy adquiriu a licença exclusiva para a tecnologia de streaming de áudio digital da WideOrbit e os ativos e operações relacionados à WO Streaming. Com isso, surgiu a AmperWave, (plataforma de distribuição e monetização baseada em nuvem para fluxos de áudio ao vivo e sob demanda) que com toda a equipe WO Streaming, liderada por John Morris, VP Sênior de Streaming. Esta aquisição dá à Audacy o controle de seu roteiro de produtos para fornecer recursos aprimorados de streaming voltados para o consumidor para seus 170 milhões de ouvintes mensais. Trata-se de mais um movimento da indústria de rádio norte-americana para aprimoramento e monetização do áudio digital.

adstexto

O anúncio foi feito uma semana depois que a Audacy anunciou que estava no trâmite de conclusão de uma pequena aquisição digital por aproximadamente US $40 milhões. A expectativa, segundo a empresa, era fechar a negociação ainda este mês. Segundo a própria Audacy, ela está financiando a compra utilizando sua linha de crédito rotativo.

“O negócio de tecnologia de áudio digital WideOrbit complementa perfeitamente nossos investimentos orgânicos para tornar a plataforma digital da Audacy a melhor escolha para ouvintes, clientes e parceiros”, disse o presidente e CEO David Field ao anunciar o acordo.

Segundo informações publicadas no Inside Radio, a Audacy fechou um acordo de US $22,5 milhões no início deste ano para adquirir o controle da Podcorn, que opera um mercado que conecta anunciantes com podcasters para criar publicidade nativa e conteúdo de marca. Antes disso, a Audacy também fechou dois negócios gastando US $ 48 milhões para comprar os criadores de podcast Cadence13 e Pineapple Street Studios em 2019.

Para se ter uma ideia do movimento do setor, no maior negócio da iHeartMedia em mais de uma década, a empresa comprou a Triton Digital por US $ 230 milhões no início deste ano, após um acordo de US $ 50 milhões em outubro passado para a empresa de tecnologia e análise de anúncios de podcast Voxnest. Além disso, empresas como Spotify, Amazon e SiriusXM também voltaram seu foco para a tecnologia de anúncios durante o ano passado, gastando centenas de milhões de dólares. 

A Audacy é o segundo maior grupo de rádios dos Estados Unidos e um dos maiores do planeta. A marca atual é originada da Entercom, que passou por um reposicionamento no início do ano para ampliar o seu foco na área de áudio (terrestre - via ondas de rádio - e também no digital).

Veja também:
> Segundo maior grupo de rádios dos EUA adota nome Audacy e amplia foco no áudio
> Com crescimento do streaming, anúncios programáticos em áudio devem avançar

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/26295-audacy-passa-a-operar-wo-streaming-sob-o-nome-de-amperwave