Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 08 de Agosto de 2019 @ 13:07

Entercom amplia sua capacidade de operação no mercado de podcast e adquire Pineapple Street Media e 55% da Cadence13

Estados Unidos - Objetivo é oferecer o conteúdo em suas plataformas digitais nos Estados Unidos e concorrer diretamente com a iHeartMedia neste quesito

Publicidade

Considerado o segundo maior grupo de rádios dos EUA, a Entercom - representada pela plataforma Radio.com, anunciou a aquisição da Pineapple Street Media e os 55% da Cadence13 que ainda não possuía, além de dobrar ambos em sua divisão Radio.com. O grupo é concorrente direto da iHeartRadio, da iHeartMedia.

Com a expansão nas operações, a Pinneaple Street Media será renomeada como Pineapple Street Studios e a Entercom se tornará um dos três principais podcasters do país e um dos principais criadores, distribuidores e vendedores de conteúdo de podcast de alta qualidade. O novo Pineapple Street Studios continuará produzindo sucessos e construirá sua posição na vanguarda dos podcasts de parceria com marcas como Disney, HBO, Netflix, Nike e mais.

O acréscimo dos conteúdos de podcast, criadores e capacidades de produção líderes do setor reforçará a posição do RADIO.COM como principal destino para conteúdo de áudio digital ao vivo e sob demanda em notícias, entretenimento, música e esportes.

Recomendamos:
> CBN chega à sua 100ª edição do Podcast CBN Professional
> Mercado de olho: iHeartMedia, grupo de rádios, já é a maior plataforma comercial de podcasts dos Estados Unidos
> Estudo estima que podcast pode render cerca de US$ 1 bilhão até 2021 nos Estados Unidos

Tendo como proprietária a Entercom, a Radio.com é uma plataforma de rádio gratuita e de Internet. A plataforma funciona como um sistema de recomendação de música. Além disso, o serviço inclui milhares de podcasts. Os principais concorrentes do serviço nos Estados Unidos são o iHeartRadio, da rival iHeartRadio, e o TuneIn. O Radio.com está disponível on-line, por meio de dispositivos móveis e dispositivos como o Chromecast.


Área do aplicativo Radio.com com os destaques de conteúdo de Podcasts 

O conteúdo disponibilizado para ser consumido "on-demand" vem crescendo de forma vertiginosa nos EUA, fato que os episódios de podcast publicados ou distribuídos pela Entercom, Cadence13 e Pineapple Street Media foram baixados mais de 150 milhões de vezes por mês no segundo trimestre de 2019.

Com informações do Radio Insight. Colaboração de Daniel Starck

Tags: Rádio, Entercom, radiodifusão, transmissão, podcasts, streaming

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...


Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.