Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 31 de Março de 2021 @ 13:02

Segundo maior grupo de rádios dos EUA adota nome Audacy e amplia foco no áudio

São Paulo - Entercom passa a contar com um novo nome em todas as suas operações. Plataforma Radio.com também é renomeada

Publicidade

A Entercom, segundo maior grupo de rádios dos Estados Unidos e um dos maiores do planeta, anunciou nesta terça-feira (30) a mudança de seu nome. Agora a empresa passa a se chamar Audacy Inc., novidade esta que também atinge as plataformas digitais da empresa. O aplicativo Radio.com, que dava nome ao guarda-chuva das rádios, adota também a marca Audacy. As atualizações dos sistemas foram iniciadas ontem (30), inclusive com citações nas emissoras que integram o grupo.

"Nós nos transformamos em uma organização fundamentalmente diferente e dramaticamente aprimorada e, portanto, é hora de abraçar um novo nome e identidade de marca que reflita melhor quem nos tornamos e nossa visão para o futuro, 'Audacy' captura nossa criatividade dinâmica, conteúdo excepcional e espírito inovador enquanto aspiramos a construir a melhor plataforma de conteúdo de áudio e entretenimento do país", declara David Field, presidente/CEO da agora Audacy Inc.

O movimento visa fortalecer a presença do grupo como um grande gerador de conteúdos em áudio no rádio AM/FM e no digital. Nos últimos anos, através da plataforma Radio.com, a até então Entercom fez movimentos fortes na área de streaming e também de podcasts, o que a posicionou entre os maiores geradores de conteúdo de áudio do planeta. E a estratégia é competir com a iHeartMedia, maior grupo de rádios dos EUA.


Uma das campanhas digitais sobre o novo nome do grupo

Proprietária de grandes rádios como WCBS FM (Nova York), K-Earth (Los Angeles), KNEW FM (Nova York), KROQ FM (Los Angeles), ALT FM (rede, com presença em Nova York), KCBS AM/FM (San Francisco), além das redes CBS News, Fox News e CNN, que integram a sua base de rádios, a Entercom é um nome que vem lá dos anos 60 e sempre teve presença nos principais mercados dos Estados Unidos. 

O salto principal da Entercom ocorreu quando a empresa efetivou a fusão com a CBS Radio, movimento consolidado em 2017. Foi a partir daí que o grupo ampliou os investimentos em áudio digital, selou parcerias com outros grandes players e promoveu mudanças nos dials, como a estreia da KNEW FM em Nova York (antiga Fresh FM 102.7), aquisição de rádios e padronização de redes nos formatos country e alternativo.

O aplicativo Radio.com já foi atualizado nesta terça-feira (30), assim como as demais plataformas digitais (smart speakers, entre outros acessos). As emissoras de rádio, que antes indicavam como "uma estação Radio.com", passaram a trabalhar o nome Audacy.

A agora Audacy conta com 230 estações de rádio nos 47 principais mercados dos Estados Unidos e conta com mais de 170 milhões de consumidores mensais em suas plataformas digitais.


Panorama do aplicativo Audacy, evolução da plataforma Radio.com

Veja também:
iHeartMedia adquire a Triton Digital e passa a contar com a Global como uma de suas acionistas 
Grupos de rádios dos Estados Unidos observam retomada publicitária e planejam redução de custos fixos para 2021
> Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
> Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Entercom, Audacy, rádio, Estados Unidos, áudio digital, tecnologia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.