Sexta-Feira, 25 de Março de 2022 @ 07:31

Rádio Mix FM confirma início da operação em Curitiba (PR) para o dia 29

Curitiba - A afiliada será operada pela R4Comunicação, fruto da união do Grupo Canal Marketing, do Grupo Maringá de Comunicação e Grupo Verde Vale. Trabalho será iniciado no dia 29

Publicidade

A futura Rádio Mix FM 98.3 de Curitiba já tem data para iniciar sua trajetória. Segundo informações dos controladores da emissora que será afiliada da rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, a rádio inicia a grade de expectativa no próximo dia 29, quando é comemorado o aniversário da capital paranaense. A Rádio Mix FM será comandada pela R4Comunicação, fruto da união do Grupo Canal Marketing, do Grupo Maringá de Comunicação e Grupo Verde Vale numa parceria com a Rádio Continental, sociedade integrante do GRPCOM. A estação é operada atualmente como Rádio Capital FM 98.3, de formato adulto-contemporâneo. E a data prevista para a estreia definitiva é 8 de abril.

adstexto

O Grupo Maringá de Comunicação é comandado por Alexandre Barros e José Roberto Mattos, que já tem no portifólio as emissoras CBN FM 95.5 e a Radio Mix FM 97.9 de Maringá. Já a Canal Marketing é dos empresários Aldo Malucelli, Carlos Gomes, e o grupo Verde Vale de Comunicação, dirigido por Caique Agustini.

“Pesquisa de mercado mostrou que havia uma lacuna entre as emissoras de rádio que atendesse o perfil jovem adulto e vimos uma oportunidade de trazer de volta a Rádio Mix que está alinhada a este público”, afirmou Barros, do grupo Maringá de Comunicação.

Já para os empresários Aldo Malucelli e Carlos Gomes, a volta da Rádio Mix FM no mercado de Curitiba significa apresentar uma programação com a melhor experiência em entretenimento e promoções. “O mercado de Curitiba é importante para a Rede Mix de Rádio e sua chegada vai agregar uma nova oportunidade para relacionamento das marcas existentes na cidade por meio de promoções criativas, inovadoras e presentes em todas as plataformas”, ressaltam os empresários, que também tem no portifólio o comando das extintas Rádio 96Rock e 91Rock.

O radiodifusor Caique Agustini disse que, com a Rádio Mix FM, o dial de Curitiba terá maior competitividade. “A entrada da Mix no dial de Curitiba adiciona energia ao rádio curitibano, provocando outras emissoras a melhorarem ainda mais e o resultado disso é a audiência de rádio subindo e angariando ouvintes que eventualmente gostariam de uma nova e diferente opção. Todo mundo ganha”, ressaltou Caique.

A Rádio Mix FM de Curitiba será a quarta emissora da Rede Rádio Mix no Paraná. A Rede Mix FM atua no mercado há mais de 20 anos e conta com quase 2 milhões de ouvintes por mês. Possui 35 emissoras em todo o país, a audiência com predominância de 65% das classes A e B, e 82% na faixa etária de 20 a 49 anos.

Expansão da Rádio Mix FM

Curitiba será um importante centro econômico e populacional para a Rádio Mix FM. Com a capital paranaense a rede fecha a cobertura nas três capitais da região Sul, marca que já opera em Porto Alegre (Rádio Mix FM 107.1, no ar desde 2012) e na Grande Florianópolis (Rádio Mix FM 102.3, inaugurada em janeiro deste ano, praça que também é atingida pela Rádio Mix FM 95.5, conhecida como "Mix Litoral SC").

A capital paranaense já teve duas passagens da Rádio Mix FM: a primeira ocorreu na primeira etapa de expansão da rede paulista, através da 92.9 FM (inaugurada em 2005), emissora que chegou a liderar no público jovem local, segundo dados da Kantar IBOPE Media na época. A segunda ocorreu a partir de 2011 e foi até 2014, em 91.3 FM, deixando o dial em seu melhor momento de audiência. Nos dois casos não houve a possibilidade de prosseguir com a afiliação e as passagens tiveram relevância no mercado local.

A Rádio Mix FM também chegará a outras praças: a futura afiliada de Cuiabá (MT), a Rádio Mix FM 93.3, deverá ter sua data de inauguração divulgada em breve. A rede também anunciou recentemente que tem acordo para operar no mercado de Salvador (BA).

Atualmente a Rádio Mix FM conta com 35 emissoras de rádio que carregam a sua marca. No Paraná, a Rede Mix de Rádio também está presente em Maringá (Rádio Mix FM 97.9, inaugurada em 2008), Ponta Grossa (Rádio Mix FM 94.7, também no ar desde 2008) e Foz do Iguaçu (Rádio Mix FM 91.1, inaugurada em 2018).

Dial FM de Curitiba com muitas mudanças

Foram várias as novidades desde o segundo semestre de 2021: em novembro ocorreu a estreia da CBN FM 95.1, rede jornalística que estava na capital desde 1995 em 90.1 FM. Na sequência, Curitiba passou a ser atendida pela Alpha FM 90.1 (adulto-contemporâneo, inaugurada em dezembro) e a operação da migrante AM-FM Super Rádio Colombo FM 93.3. E, mais recentemente, a Jovem Pan News FM 107.1 fez sua estreia no último dia 7, substituindo a RIC FM.

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27097-radio-mix-fm-confirma-inicio-da-operacao-em-curitiba-pr-para-o-dia-29