Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Fevereiro de 2022 @ 11:16

Rádio Mix FM de Salvador tem estreia prevista para março

Salvador - Nova afiliada é cotada para operar em 104.3 FM e substituirá a atual Digital FM. Rede ainda não confirma a novidade

Publicidade

A rede liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, de formato jovem/adulto-pop, chegará a mais uma capital de estado. Trata-se de Salvador, capital da Bahia, que será sede da futura Rádio Mix FM 104.3. A nova afiliada será controlada pelo Grupo Lomes de Comunicação, que também é responsável por estações em outros mercados baianos e em Sergipe. A estreia em Salvador será a segunda da Rede Mix de Rádio em 2022, marca que iniciou o ano inaugurando uma afiliada na Grande Florianópolis (SC). Acompanhe os detalhes:

A estação que vai abrigar a Rádio Mix FM em Salvador opera atualmente como Rádio Digital FM 104.3, sendo de formato popular/hits. A frequência surgiu em 2018, quando foi afiliada da extinta rede da Rádio Globo, ainda no formato jovem/adulto-jornalismo que foi adotado pela marca entre 2017 e 2019. Na sequência, mudou de gênero junto com a rede, assumindo o formato popular/hits. E permaneceu assim mesmo após a saída do nome Rádio Globo, quando assumiu a marca Digital FM, em agosto do ano passado.

A 104.3 FM passou por uma série de investimentos técnicos nos últimos anos, desde a efetivação de sua migração para a faixa FM. A emissora é originada da faixa AM, em 1050 AM, onde já foi afiliada da Transamérica Hits e também da CBN. A estreia da Rádio Mix FM está prevista para março.

Com transmissão a partir de Camaçari, a 104.3 FM conta com uma cobertura de sinal local em praticamente toda a Grande Salvador, litoral norte baiano e várias áreas do Recôncavo Baiano. E a estação será a responsável por fixar a Rádio Mix FM no mercado baiano, marca que em 2020 chegou a contar com uma curta passagem por um canal de Candeias (Grande Salvador), mas devido à limitação de cobertura na capital baiana o projeto não prosseguiu, sendo interrompido meses depois.

Expansão da Rede Mix de Rádio

O ano de 2022 começou com expansão para a Rádio Mix FM, processo este que até o presente momento está envolvendo apenas capitais estaduais. No dia 3 de janeiro a rede passou a contar com a Rádio Mix FM 102.3 da Grande Florianópolis (Santa Catarina). E já está confirmada a inclusão da futura Rádio Mix FM 93.3 de Cuiabá (Mato Grosso), cuja data ainda será confirmada pela gestão da rede.

Considerando apenas capitais de estado, a Rede Mix de Rádio está hoje em mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Belém, Maceió, Teresina, Natal, João Pessoa, Vitória e Florianópolis. A estreia em Salvador, prevista para março, ainda não foi confirmada oficialmente pela Rede Mix de Rádio. Veja aqui a lista completa.


Logotipo da Rede Mix de Rádio

Veja também:
Rádio Mix FM começa 2022 com novidades em Florianópolis (SC), Campina Grande (PB) e Vale do Paraíba (SP)

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio Mix FM, estreia, expansão, rede, Salvador, Bahia, São Paulo, marca, Digital FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.