Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022 @ 15:08

Rádio Itatiaia divulga balanço após um ano da troca de comando em Belo Horizonte

Belo Horizonte – Emissora passou a ser comandada pelo empresário Rubens Menin em maio do ano passado

Publicidade

A direção da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte divulgou um balanço após completar um ano da aquisição do controle das rádios pelo empresário Rubens Menin. Na época, o compromisso assumido por ele foi o de manter o legado de credibilidade do veículo com sua audiência e, ao mesmo tempo, implantar uma era de modernização na rádio.

adstexto

Escolhido por Menin para comandar essa jornada, o gestor Diogo Gonçalves avalia que, nesses 12 meses, a mudança de administração se baseou essencialmente na simplificação e inovação dos processos, que foi associada ao lançamento de novos produtos voltados para o mercado digital. "Em um ano, muitas coisas foram e estão sendo desenvolvidas. Algumas já são perceptíveis, outras ainda serão vistas pelo público/mercado em breve. São muitos projetos em desenvolvimento”, afirma o presidente da rádio.

Diogo lembra que Rubens Menin o convidou para transformar a Rádio Itatiaia em uma "rádio do futuro”. E, nesse contexto, o segmento digital conquistou status de prioritário no planejamento estratégico da nova gestão. O primeiro passo foi a profissionalização do marketing e o reposicionamento da marca, que foi revitalizada para se alinhar ao novo slogan, “Tudo que importa pra Minas”. "O rebranding da Itatiaia foi todo focado no digital. Como a rádio passou a ser vista, um novo visual foi pensado para o público que consome a Itatiaia através da internet”, explica Diogo Gonçalves.

Três novos programas foram criados nesses 12 meses, assim como um departamento dedicado à inovação. Além disso, a programação completa passou a ser transmitida ao vivo no Youtube, inclusive as jornadas esportivas, um dos produtos de maior sucesso da Rádio Itatiaia.  A empresa deu importantes passos rumo à sua internacionalização, ao se tornar a única rádio do Brasil com direitos de transmissão dos jogos da Champions League e o único veículo de comunicação de Minas Gerais a enviar repórter para Ucrânia para cobrir a guerra.

Também participou da Expodubai, maior evento mundial de inovação, e da Feira Anual das Empresas de Radiodifusão, a NAB, em Las Vegas. “Acreditamos que, nesse mundo digital, podemos estar em todo lugar e trazer o que há de mais novo em radiodifusão e novas tecnologias para melhorar sempre nossos processos e produtos”, afirma Gonçalves.

Também merece destaque a criação do Itatiaia GoUp, um evento focado no mercado publicitário para aproximar a rádio das grandes agências e trazer conteúdos relevantes para esse público. Para manter a tradição jornalística da Rádio Itatiaia e, ao mesmo tempo, impulsioná-la, a nova gestão investiu na ampliação da equipe com a contratação de novos profissionais. 

Em meio a esse trabalho, a Rádio Itatiaia chegou a ser rádio mais ouvida do país, segundo levantamento realizado pela Kantar Ibope Media divulgado em janeiro. Esse resultado foi inédito na história da empresa.

Veja também:
> Rádio Itatiaia realiza evento para apresentar as novidades às vésperas de celebrar 70 anos
> Rádio Itatiaia reformula Rede Itasat para expansão em todo estado de Minas Gerais

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.

https://www.tudoradio.com/noticias/ver/27384-radio-itatiaia-divulga-balanco-apos-um-ano-da-troca-de-comando-em-belo-horizonte