Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021 @ 13:05

Rádio Itatiaia reformula Rede Itasat para expansão em todo estado de Minas Gerais

Belo Horizonte – Ursula Nogueira assumiu direção da Rede Itasat em julho deste ano

Publicidade

A Rede Itasat, liderada pela Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte, está em processo de expansão. Desde que passou a contar com nova direção, o departamento passou a focar em sua expansão por todo o estado, buscando, principalmente, emissoras de rádio que estão em mercados de menor poder econômico do estado como forma de aumentar sua capacidade de oferecer conteúdo de entretenimento, jornalístico e esportivo. 

Ursula Nogueira assumiu a direção da Rede Itasat em julho deste ano, após o empresário Rubens Menin ter adquirido o controle das emissoras que fazem parte da rede. Com isso, houve a criação do departamento, que pretende expandir a marca para o estado. “A intenção da criação de um departamento específico para a rede Itasat é a sua expansão. Temos quase 50 afiliados e queremos que esse número cresça a cada dia para levar a marca Itatiaia, a informação, a prestação de serviços, esportes, entretenimento com a credibilidade que a Rádio Itatiaia prega em Belo Horizonte (sede da rede) e fazer com que o estado de Minas Gerais receba tudo isso e faça valer o slogan da rádio, que é ‘A Rádio de Minas’”, ressaltou Ursula.

A jornalista também falou sobre os benefícios que os afiliados terão com a parceria firmada com a rede. “Os afiliados da Rede Itasat terão o benefício e o privilégio de ter a programação por 24 horas, on-demand, e vão poder usufruir dos programas, profissionais e jornadas esportivas. Temos uma equipe de esportes qualificada e reconhecida no estado e no Brasil. Nossa equipe de jornalismo é a mesma coisa. Temos três correspondentes em Brasília para ter mais agilidade. Portanto, a intenção é levar a programação da Rádio Itatiaia para todo o estado”, explicou.

Ainda segundo Ursula, a ideia é dar mais condições para que as rádios que estão em mercados com menor poder aquisitivo possam contar com conteúdo esportivo, jornalístico e de entretenimento. “As emissoras que estão em cidade de menor porte não têm condições de manter uma equipe esportiva ou jornalística 24 horas por dia, por exemplo. A Rede Itasat que cooperar, quer participar com essas rádios para que tenham material da qualidade da Rádio Itatiaia para suas regiões. A parceria vai respeitar sua localidade, sua originalidade, mas terão uma demanda para monetizar esse produto que está sendo oferecido.”

Nova direção

Em maio, a Rádio Itatiaia passou a contar com novo presidente. O executivo Diogo Dias Gonçalves, que acumula passagens de destaque na assessoria da presidência da FIEMG e relações com investidores na Usiminas e na LOG CP, empresa do Grupo MRV assumiu a função, indicado pelo empresário Rubens Menin. Gonçalves ressaltou a credibilidade da emissora e sua audiência no estado. “Nós somos os maiores no Ibope nacional em termos proporcionais ao tamanho do Estado. Somos gigantes! A segunda em números absolutos. Nosso Digital cresce a todo vapor, batendo recordes condizentes à marca Itatiaia. No online, vamos evoluir muito, com conteúdos diferentes nas diversas plataformas. Estamos em todos os lugares. E a Rede Itasat é um trampolim para que nossos conteúdos voem ainda mais alto. Investimos em equipe e vamos aprimorar o relacionamento com as afiliadas, aumentando o alcance da Rádio de Minas em cada um dos seus cantos. Se hoje somos cinco filiais e 46 afiliadas, em breve seremos bem maior”, frisou o presidente.

Para o vice-presidente, João Vitor Xavier, a ideia é dar voz aos mineiros. “Acredito no potencial da Itasat e no quanto a Itatiaia pode alcançar ainda mais mineiros. Somos a Rádio de Minas e nosso esforço é levar qualidade jornalística, esportiva, de entretenimento e técnica para toda a Minas Gerais. Dar voz aos mineiros com a credibilidade e pertencimento da Itatiaia”, comentou.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, Rede Itasat, programação, expansão, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista, jornalista e é formado em Direito, com pós graduação em Direito Trabalhista e Tributário. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.