Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 22 de Fevereiro de 2022 @ 11:13

Rádio Itatiaia destaca em campanha que é a rádio mais ouvida do Brasil, segundo Extended Radio

Belo Horizonte – Emissora faz campanha sobre o número obtido em janeiro, dados que levam em conta divulgação de pesquisa realizada pela plataforma Extended Radio da Kantar Ibope Media

Publicidade

A Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte está divulgando uma campanha para comemorar a liderança nacional em plataforma que une os ambientes on e off-line. A ação leva em conta a divulgação dos números da Kantar Ibope Media, em janeiro, realizada por meio do Extended Radio, que possibilita a análise de dados de consumo tradicional e digital das emissoras com visualização do número total de ouvintes e do tempo médio de consumo por faixas horárias.

De acordo com os dados divulgados pela própria emissora, a Rádio Itatiaia registrou o maior número de ouvintes únicos do país no Extended Radio ao alcançar um público de 1,14 milhão de pessoas nas plataformas digitais e 1,98 milhão de ouvintes no dial. Ainda segundo o informe, os números dão à Rádio Itatiaia a expressiva marca de 3,12 milhões de pessoas, em janeiro, ligadas à programação da emissora, seja pelo rádio ou pela internet. 

A Rádio Itatiaia ressaltou, ainda, o desempenho nas plataformas de streaming como uma das maiores produtoras de conteúdo jornalístico do país.  No 610 AM e em 95.7 FM, a emissora conta atualmente com uma média de 140 mil ouvintes por minuto. Além disso, o aplicativo da Itatiaia é o app de rádio mais baixado no país, com cerca de 1,3 milhão de downloads, conforme ranking da Apple e Play Store. 

O Extended Radio é uma plataforma lançada recentemente pelo Kantar IBOPE Media, que afere a audiência e o alcance de emissoras brasileiras nos ambientes digital e no dial tradicional. O sistema permite uma comparação de dados entre períodos e também emissoras, independente da praça. Aos poucos, as principais emissoras atendidas pela Kantar IBOPE Media iniciam a adoção da plataforma, permitindo análises de ranking, caso realizado pela Itatiaia em sua campanha.


Campanha realizada pela Rádio Itatiaia, com base no Extended Rádio da Kantar IBOPE Media

Relacionadas:
Panorama: Rádio de São Paulo cresce de novo e 9 FMs superam a marca de 2 milhões em alcance
FM O Dia bate recorde e alcança mais de 3,4 milhões de pessoas no Rio de Janeiro

Comemorações dos 70 anos

A pesquisa Kantar Ibope Media chega no momento em que a emissora celebra 70 anos operando no dial mineiro. Ao longo deste ano, a Rádio Itatiaia está planejando uma série de ações comemorativas referentes ao seu tempo no ar em Belo Horizonte.

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, comemora os números e destaca que estar em primeiro lugar na preferência nacional é uma conquista não só da emissora, mas de todos os mineiros. Ele atribui o feito inédito, entre outros fatores, à maior interação com o público por meio dos canais digitais.

“Estar na liderança nacional é colocar Minas no lugar mais alto do pódio. Há menos de um ano, quando assumimos a Itatiaia, firmamos o compromisso de investir no digital e seguiremos com esse propósito. Nosso conteúdo hoje chega ao público no formato que ele escolhe, sempre com qualidade e isenção. A forma de consumir informação mudou e nós também mudamos. O compromisso com o público está no DNA da Itatiaia”, ressaltou Gonçalves. 

Além dos esforços empregados na transformação digital da emissora, Diogo Gonçalves ressalta a importância de se contar com um time competente, apaixonado e altamente engajado. “Com toda franqueza, posso assegurar que essa é uma conquista coletiva, fruto do envolvimento de cada colaborador da Itatiaia. Temos nos bastidores uma equipe impecável, que deixa a atuação dos gigantes do microfone ainda mais brilhante. Todos merecem erguer esse troféu”, frisou.

O vice-presidente da holding Itasat, João Vítor Xavier, também comemorou o resultado da pesquisa. “É uma vitória muito grande para a Rádio Itatiaia e para Minas Gerais. Nosso Estado é o mais populoso do Brasil, mas, mesmo assim, tem uma empresa de comunicação com a rádio mais ouvida do Brasil. Isso é um motivo de muito orgulho, porque a Itatiaia tem a cara de Minas, do povo mineiro. A Rádio Itatiaia se coloca ao lado dos mineiros em todas as situações. É uma equipe que vive as dores dos mineiros, se entrega pelas causas dele”, comentou.


Logo comemorativa dos 70 anos da Rádio Itatiaia / Divulgação

Mudança de direção

Em maio de 2021, o empresário Rubens Menin assumiu o controle da emissora. Ele falou sobre a responsabilidade de preservar o legado da emissora que se tornou patrimônio dos mineiros. “A Itatiaia sempre foi líder absoluta em nosso Estado. Meu maior desejo sempre foi manter a independência jornalística, a imparcialidade e tantos outros atributos que posicionam a Itatiaia entre as maiores. Inegavelmente é uma satisfação imensa saber que a nossa rádio de Minas é a mais ouvida no país”, destaca Menin.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Itatiaia, audiência, Kantar Ibope Media, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.