Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Agosto de 2023 @ 07:05

Agosto começa com mudanças em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e Barretos

São Paulo - Antes, Fortaleza tambem teve novidade na última segunda-feira (31); Mudança na EBC também afeta praças como Rio, Brasília, Recife, São Luís e Tabatinga (AM)

Publicidade

Não seria diferente: agosto começou com uma série de novidades em diferentes mercados brasileiros. O tudoradio.com já previa as mudanças, iniciadas com as inaugurações de redes nacionais na segunda-feira (31). Porém, a movimentação seguiu ao longo da última segunda-feira (31) e principalmente ontem (1º). Mercados como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Campinas, São Luís, Americana, Barretos, entre outros, estão entre as praças com novidades. Acompanhe:

Em São Paulo, os ouvintes da Ômega FM 106.9 foram surpreendidos com o retorno da programação da Nossa Rádio ao canal da estação. Porém, segundo o que apurou o tudoradio.com, a grade religiosa de formato evangélico/gospel da marca Ômega FM seguirá ativa via internet. Já a Nossa Rádio FM 106.9 está novamente fixada no dial FM da Grande São Paulo, com sinal regional a partir de Mogi das Cruzes.

Na capital baiana, outra novidade: a até então Rádio Excelsior FM 106.1 foi renomeada para FM 106.1. A emissora segue no perfil católico/religioso, mas passa a ter uma identificação descolada da Rádio Excelsior AM 840, que irá migrar para a faixa FM em breve. As duas estações são operadas pela Fundação Dom Avelar, ligada à Arquidiocese de Salvador.

Em Belo Horizonte ocorreu a oficialização da operação da Rádio América FM 107.1, originada em AM 750, através de uma concessão de Contagem. Ontem (1º), o tudoradio.com recebeu o comunicado da Rede Catedral, material em que a rádio confirmou que a transmissão em FM foi oficializada na última segunda-feira (31). A 107.1 FM foi percebida no ar pela primeira vez no sábado (29).

Também ontem (1º) a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentou a sua nova identidade e, consequentemente, dos seus quatro veículos – Rádio Nacional, Rádio MEC, TV Brasil e Agência Brasil. A última mudança ocorreu em 2019, quando a empresa adotou os tons de cores verde e amarelo em seu logotipo. A novidade afeta estações da EBC nos mercados de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, São Luís e Tabatinga (AM).

Já em Campinas e região, duas mudanças: a Conecta FM 105.5 iniciou a sua transmissão em expectativa, emissora que ainda não divulgou uma data definitiva para a sua entrada no mercado. Até a segunda-feira (31), o canal era ocupado pela Rede Aleluia, mas ontem (1º) assumiu a grade musical de formato adulto-contemporâneo da Rede Conecta. Há um pedido de ampliação técnica da 105.5 FM, com possibilidade de mudança no local de transmissão de Sumaré para Campinas.

Outra novidade foi a Rádio Azul FM 82.5 de Americana executando uma grade de formato adulto-contemporâneo, emissora originada na faixa AM e que completou 1 ano no ar em nova sintonia no mês passado. A emissora cobre parcialmente a Grande Campinas.

Ainda no interior paulista, mas na região de Barretos, houve o relançamento da Rádio Barretão FM 105.1, projeto especial alusivo à Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. Assim como nos anos anteriores, a Colina FM 105.1 do Grupo Monteiro de Barros cede espaço para a programação especial da Rádio Barretão FM, que ficará no ar durante todo o mês de agosto.

Na capital cearense, a Jangadeiro FM 88.9 acompanhou o reposicionamento visual lançado por todo o conglomerado de mídia da marca Jangadeiro. A novidade, percebida nesta segunda-feira (31), envolve o Jornal Jangadeiro, Futebolês e Todo Mundo Ama, este último ligado à Jangadeiro FM.

E para amanhã (3), estão previstas as estreias das emissoras Jovem Pan FM 95.9 de Itapetininga (SP) e também da Jovem Pan FM 103.5 de Ipatinga (MG).

Também vale recordar que na segunda-feira (31) ocorreram as estreias das emissoras Massa FM 104.1 de Passo Fundo (RS), Nativa FM 92.5 de Rondonópolis (MT) e Clube FM 90.9 de Pinheiro (MA).


Logotipos de algumas das estações envolvidas nas novidades nesta virada de mês

Todos os registros foram feitos pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. Confira a lista completa através do endereço: tudoradio.com/mapa.

Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país

Relacionadas:
Nativa FM, Jovem Pan FM, Clube FM e Massa FM contam com estreias nesta segunda-feira (31)
Massa FM, CBN, Rádio Manchete e Rede Aleluia são algumas das novidades no dial nesta virada de semestre
CBN, Jovem Pan FM, Rádio Mix FM e Kiss FM estão envolvidas em novidades no dial FM
Novidades no rádio brasileiro em abril incluem CBN, Jovem Pan News, Rádio Mix FM, Transamérica e Rádio T
Rádio Brahma FM, Rádio Itatiaia, LongPlay FM, Rádio Verdinha… março começa com mudanças no FM
EP FM em SP, Rádio Mix FM em SC, JC FM em PE… virada de mês movimentada no dial
> Marcas como Band FM, CBN, Antena 1, Norte FM estão envolvidas em mudanças no dial FM

Tags: Mudanças, EBC, Nossa Rádio, Rádio América, Conecta FM, Azul FM, Barretão, Ômega FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.