Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Março de 2024 @ 07:05

Rádio Melodia, Nativa FM, Rádio Mix FM e Massa FM estão entre as novidades de março

São Paulo - Interior paulista concentra a maior movimentação já confirmada para o mês que se inicia hoje

Publicidade

Atualizado - Março começa movimentado no dial FM de diferentes regiões do país, aguardando-se migrações AM-FM, estreias de afiliadas de redes, entre outras novidades. Entre hoje (1º) e segunda-feira (4) estão previstas mudanças nos mercados do interior de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, envolvendo marcas nacionais como Massa FM, Rádio Melodia e Rádio Mix FM. Vale recordar que o dial FM brasileiro já vem de uma série de mudanças na reta final de fevereiro, em especial no interior paulista. Acompanhe:

Ontem (29) foi iniciada a veiculação da marca Rede Melodia, porém em fase inicial de sua implementação. E hoje (1º) as emissoras Rádio Melodia FM 97.9 de Registro (SP) e Rádio Melodia FM 95.5 de Mococa (SP) entram no ar com suas respectivas novas programações, ligadas à rede de formato religioso/gospel comandada pela Rádio Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro. Mas a estreia oficial do projeto está marcada para o próximo dia 4. Ou seja, a entrada prevista para hoje é um processo de adaptação das duas FMs para receber a nova rede.

Na próxima segunda-feira (4), ocorre a mudança de canal da Massa FM 98.5 de Toledo, interior do Paraná. A rádio segue em 104.5 FM e, após autorização por parte da Anatel, a afiliada da rede de formato popular/sertanejo pode deslocar sua operação para a nova sintonia. Inicialmente a troca estava prevista para hoje (1º). Curiosamente, ela vai ficar bem próxima da vizinha Massa FM 98.9 de Cascavel, que, assim como a afiliada de Toledo, é controlada pelo GCCOM - Grupo Cantini de Comunicação.

E também na próxima segunda-feira (4), é previsto o início da operação da Rádio Mix FM 91.7 de Bebedouro (SP), porém, pelo que apurou o tudoradio.com, essa data poderá ser revista por motivos técnicos. A emissora iniciou na quarta-feira (28) a veiculação de chamadas de expectativa para receber a Rede Mix de Rádio, conforme antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com. O serviço também irá informar a possível troca da data oficial de inauguração da Rádio Mix FM de Bebedouro.

Quem também conta com duas datas prováveis de estreia é a Nativa FM 101.9 de Ribeirão Preto (SP), estação que já está em fase de expectativa desde a última segunda-feira (26), conforme também antecipado pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.. A estreia deverá ocorrer no dia 11 ou no dia 18 deste mês, a depender de questões técnicas que estão em curso na montagem da nova estação.

Já a Rádio Prata AM 1230 de Nova Prata, na Serra Gaúcha, anunciou que irá estrear no FM a partir da próxima segunda-feira (4), iniciando assim sua migração AM-FM para a sintonia 91.5 FM. Porém, a inauguração oficial será celebrada pela estação no dia 10 deste mês.

Outras possíveis inaugurações, envolvendo mais redes em praças importantes, seguem em tratativas finais e, conforme forem confirmadas, o tudoradio.com noticiará os detalhes sobre essas movimentações.

Antes da virada...

A reta final de fevereiro também foi agitada nos dials. Na quarta-feira (28), ocorreu o surgimento da Apollo FM 98.1 na Grande São Paulo, emissora da Rede Mundial que afirma ser produzida 100% por inteligência artificial. Também neste dia, foi implantada a Melphis FM 95.9 na região de Ribeirão Preto, emissora que é uma concessão nova que parte de São Simão. E antes, no dia anterior, nesta mesma região, houve a estreia da Rede Metropolitana Brasil, com a inauguração oficial da Metropolitana FM 99.3.

Essa mesma área do estado ainda teve a migração AM-FM da Rádio Vida Nova FM 103.1 de Jaboticabal, originada em AM 1230 e percebida no ar no último sábado (24).

E na terça-feira (27), também foi percebida a entrada no ar de outra migrante AM-FM: a Rádio Educadora FM 97.1 de Ubá (MG) iniciou sua operação, estação originada em AM 810.

Confira a lista completa das novidades nos dials através do endereço: tudoradio.com/mapa.

+ Veja aqui a lista completa de rádios por cidades e regiões do país


Algumas das emissoras envolvidas nas novidades previstas no dial

Relacionadas:
> Liberal+ FM, Jovem Pan News e Antena 1 são algumas das marcas envolvidas em novidades neste início de mês
> São Paulo, Belém, João Pessoa e Centro Oeste Paulista tem novidades nesta segunda-feira (11)
> BandNews FM, Clube FM, Rádio Mix FM, 012 News FM, Ótima FM e Rádio Atual movimentam o dial
> Novidades no dial: panorama das mudanças nas emissoras de rádio em novembro
> EP FM, Energia FM, Antena 1, Nossa Rádio e Rádio Atual estão entre as novidades na virada de mês
> FM O Dia, Classic Pan, Rádio Mix FM e Transamérica são as novidades de setembro
> Agosto começa com mudanças em São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Campinas e Barretos
> Nativa FM, Jovem Pan FM, Clube FM e Massa FM contam com estreias nesta segunda-feira (31)

Tags: Mudanças, dials, FM, Jovem Pan News, Liberal + FM, Liberal Mais, Antena 1, migração AM-FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.