Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Qual o tipo de conteúdo que você prefere consumir no rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Abril de 2016 @

Locação para estrutura de rádio – Como escolher o imóvel adequado

Publicidade

Estamos vivenciando hoje o que de mais avançado a tecnologia pode oferecer, com aparelhos arrojados, internet de alta velocidade e meios alternativos de comunicação. Entretanto, o rádio continua a ser preferência entre grande parte da população como fonte de informação e entretenimento.

A versatilidade que o meio proporciona é procurada por pessoas que desejam empreender no ramo da comunicação e montar a sua própria rádio, porém, se deparam com algumas dificuldades ou dúvidas na hora H.

O primeiro de tudo, e talvez o mais importante, é que o interessado deve legalizar sua futura emissora conforme as leis de comunicação do Brasil e, caso entre na categoria comunitária, por exemplo, deverá ser listada dessa maneira.

Se informar com profissionais do ramo sobre programações de interesse público, músicas, chamadas, vinhetas, o processo de contratação de profissionais e inserção de anúncios são itens indispensáveis para que a rádio funcione de maneira adequada. Depois de decidido todos estes detalhes, a escolha do local para sediar é, talvez, a segunda decisão mais importante; primeiramente porque, segundo www.agenteimovel.com.br, “é preciso estar atento às cláusulas do contrato e, posteriormente, com a estrutura do local, tendo em vista que muitos equipamentos serão ligados simultaneamente ali, assim como a acústica”.

Para isolar acusticamente um ambiente, especialistas apontam que o primeiro passo a ser tomado é identificar de onde vem (ou virá) o barulho; existem empresas que confeccionam caixilhos acústicos, geralmente feitos em alumínio ou vidro, que vedam o ambiente de qualquer ruído externo que possa interferir nas transmissões. Outros materiais também podem ser adotados para a fachada do imóvel como lãs de rocha ou placas de gesso acartonado, que são aplicados na parte interna da parede.

Resolvidos os impasses técnicos, o próximo passo é decidir qual será o público alvo de sua programação, para que seja direcionada a ele; dessa maneira os anúncios poderão ser segmentados de acordo com o perfil. Para que a programação seja adequada ao público, especialistas investem em pesquisa de mercado, que consiste em analise desde a faixa etária aos gostos musicais e hábitos dos futuros ouvintes e assim por diante.

Tags: imóvel, escolha, dica, rádio

Compartilhe!

Colunista
Leticia Alcantara

Publicitária pela Universidade Anhembi Morumbi e produtora de conteúdo digital.



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.