Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016 @

Migração AM-FM completa três anos

Processo completa três anos e inicia uma fase importante neste 7 de novembro

Publicidade

Desde a edição do Decreto 8.139 de 07 de novembro de 2013, assinado pela Presidente Dilma Rousseff, em marcante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasilia,  onde ficou estabelecido o Processo de Migração das Emissoras de Onda Média para a operação na faixa de Frequência Modulada, são transcorridos exatos três anos.

Volta-se ao mesmo Palácio agora, na manhã de 07 de novembro de 2016,  com o Presidente Michel Temer para completar perto de 350 emissoras das 1388 optantes pela Migração em fase de contratação com a União já na faixa FM. A solenidade desta vez é para comemorar a assinatura de 240 termos de adaptação de outorga de AM para FM, que serão processados com a assinatura do Ministro Gilberto Kassab na tarde do mesmo dia 07 no Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações.
 
Ressalta-se a importância da sequencia e velocidade processual para em curto espaço de tempo, desde a precificação das Outorgas em dezembro de 2015, em menos de um ano, atender mais de 30% das emissoras.
 
Uma etapa definitiva para ser comemorada pela radiodifusão brasileira, neste novo dia do RADIALISTA, dotando o serviço de OM já em Fequência Modulada, em condições de qualidade da prestação de serviços com as características intrínsecas do FM, agregando o serviço RDS (Radio Data System) e ganhando a possibilidade de entrar nos smartphones dotados de receptores FM. Isso sem falar no impulso dado aos profissionais e empresas da Industria da Radiodifusão no fornecimento de equipamentos de estúdio e transmissão para estas novas centenas de emissoras.
 
Parabéns à Radiodifusão Brasileira por este processo pioneiro e de grande mobilização.

(c) Eduardo Cappia - Novembro/2016

 

Tags: Migração AM-FM, lista, MCTIC, assinatura, FM, 3 anos

Compartilhe!

Colunista
Eduardo Cappia

Eduardo Cappia é engenheiro eletricista, habilitado em eletrônica e comunicações, diretor e membro do comitê técnico da Aesp, Diretor de Rádio da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), membro do Conselho Consultivo do Rádio Digital do Ministério das Comunicações e diretor da EMC Solução em Telecomunicações.

tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.