Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2016 @

Migração AM-FM completa três anos

Processo completa três anos e inicia uma fase importante neste 7 de novembro

Publicidade

Desde a edição do Decreto 8.139 de 07 de novembro de 2013, assinado pela Presidente Dilma Rousseff, em marcante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasilia,  onde ficou estabelecido o Processo de Migração das Emissoras de Onda Média para a operação na faixa de Frequência Modulada, são transcorridos exatos três anos.

Volta-se ao mesmo Palácio agora, na manhã de 07 de novembro de 2016,  com o Presidente Michel Temer para completar perto de 350 emissoras das 1388 optantes pela Migração em fase de contratação com a União já na faixa FM. A solenidade desta vez é para comemorar a assinatura de 240 termos de adaptação de outorga de AM para FM, que serão processados com a assinatura do Ministro Gilberto Kassab na tarde do mesmo dia 07 no Ministério da Ciência Tecnologia Inovações e Comunicações.
 
Ressalta-se a importância da sequencia e velocidade processual para em curto espaço de tempo, desde a precificação das Outorgas em dezembro de 2015, em menos de um ano, atender mais de 30% das emissoras.
 
Uma etapa definitiva para ser comemorada pela radiodifusão brasileira, neste novo dia do RADIALISTA, dotando o serviço de OM já em Fequência Modulada, em condições de qualidade da prestação de serviços com as características intrínsecas do FM, agregando o serviço RDS (Radio Data System) e ganhando a possibilidade de entrar nos smartphones dotados de receptores FM. Isso sem falar no impulso dado aos profissionais e empresas da Industria da Radiodifusão no fornecimento de equipamentos de estúdio e transmissão para estas novas centenas de emissoras.
 
Parabéns à Radiodifusão Brasileira por este processo pioneiro e de grande mobilização.

(c) Eduardo Cappia - Novembro/2016

 

Tags: Migração AM-FM, lista, MCTIC, assinatura, FM, 3 anos

Compartilhe!

Colunista
Eduardo Cappia

José Eduardo Marti Cappia - Graduação 1979 pela Universidade de Mogi das Cruzes. Engenheiro Eletricista com habilitação em: Eletrônica e Eletrotécnica. Consultor Técnico propagação – Sistemas Antenas FM Shively Labs. Diretor de Radio SET; Liderança Técnica AESP – desde 2011 e Diretor da Empresa EMC Diretor da Empresa EMC – SOLUÇÃO EM TELECOMUNICAÇÕES deste 1991. .



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.