Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Na sua opinião, qual formato de rádio deverá passar por uma maior expansão no número de rádios no mercado brasileiro em 2020?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 @

Diz aí! | Ivan Zimmermann ficou decepcionado com fim da Bradesco Esportes FM: “É muito triste”

Publicidade

A primeira emissora com programação 100% esportiva chegou ao fim no último dia 12, colocando ponto final em um trabalho de cinco anos. A rádio Bradesco Esportes FM, formada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação e o banco Bradesco, teve grande destaque durante a Copa do Mundo de 2014 e bateu altos índices de audiência.

O encerramento da rádio não agradou nem um pouco Ivan Zimmermann, narrador que já trabalhou com diversos esportes ao longo de sua carreira de mais de 20 anos. “Essa notícia deixou muita gente chateada, pois foi abortado um projeto que deu certo. Estávamos com esporte 24 horas por dia. A audiência foi aumentando e só estava crescendo, tanto é que na última semana bateu recordes de audiência”, comenta o narrador em entrevista ao Uol Esporte.
 
O fim da rádio se deu por causa do encerramento do patrocínio do banco Bradesco, que desde 2012 estava junto com o projeto e incentivava financeiramente.
 
Um dos destaques da rádio era o programa “Agora o Bicho Vai Pegar”, que estava registrando grandes números de audiência. Juntando rock e futebol, o programa ocupava os maiores rankings de audiência do Brasil, com cerca de 50 mil ouvintes por minuto.
 
“É triste para todos os envolvidos, estar no projeto que deu certo e foi abortado. É muita frustração. Sei que o país está em crise, mas a gente tinha uma experiência que dava certo. É muita tristeza”, completou Zimmermann.
 
A rádio, que tinha centrais em São Paulo e no Rio de Janeiro, terminou mais cedo na capital carioca. A última transmissão no Rio aconteceu no dia 24 de janeiro e, durante cerca de duas semanas até o fechamento dos paulistas, a estação FM 91.1 estava funcionando com a programação de São Paulo.
 
Zimmermann também lamenta o fato de que o público ficou sem a programação que já estava consolidada. “Um público ficou órfão. Quem ligou a rádio na segunda, escutou Luan Santana. É isso, agora é rádio que toca música, antes tinha esporte 24 horas por dia.”
 
Durante a existência da Bradesco Esportes FM, outras filiais, através do Grupo Bandeirantes, se espalharam no Brasil, como em Belo Horizonte e Porto Alegre. No entanto, essas extensões não ficaram no ar por muito tempo.
Além de Zimmermann, outros nomes conhecidos na comunicação brasileira trabalhavam na rádio, como Denílson, Datena, Guilherme Pallesi, Renato Tortorelli e outros. 
 
Com o fim da rádio, vários profissionais que tinham funções importantes na emissora foram demitidos, incluindo Zimmermann. Além dele, o apresentador Fernando Camargo também não trabalha mais para o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Rafael Esgrilis, Guto Ablas, Guilherme Henrique, Bruna Moraes, Renato Tortorelli e Rodrigo Pinheiro também foram despedidos.
 
Datena segue na televisão, assim como Denílson. O ex-jogador, que trabalha no programa “Jogo Aberto”, tem se dedicado também ao poker, esporte em que é considerado um novo embaixador no Brasil. 
 
Com o término da Bradesco Esportes FM, Datena já iniciou um novo projeto nas ondas. Desde o dia 13, o apresentador iniciou o “90 Minutos com José Luiz Datena”. O programa vai ao ar de segunda a sexta entre 10h às 11h30.
 
Para Mario Baccei, vice-presidente de rádio do Grupo Bandeirantes, a pauta do programa é decidida através dos acontecimentos diários em que o apresentador dará sua opinião em relação aos fatos do cotidiano. 
 
Os fãs da rádio não deverão ficar muito tempo sem atrações da Bradesco Esportes FM. Roman Laurito, que trabalhava no “Agora o Bicho Vai Pegar”, disse em entrevista ao R7 que o projeto do programa vai ser levado adiante na internet.
 
Por Vinicius Veiga 
Tags: rádio, esportes, Bradesco Esportes, Grupo Bandeirantes, Diz Aí

Compartilhe!

Colunista
Diz aí!

O Diz aí é um espaço que o Tudo Rádio dedica à textos criativos e que contribuem com o crescimento do meio rádio. Se você tem um material que considere ser importante para compartilhar com outros profissionais, mande para a redação do Tudo Rádio dar uma olhada. Após uma análise (sem prazo definido, obedecendo as prioridades da agenda da redação do Tudo Rádio) o texto poderá aparecer aqui, com os devidos créditos. Participe!



Mais tudoradio.com



tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.