Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 @

Faça sua rádio ser relevante com conteúdo

Publicidade

Há algum tempo era comum no rádio você zapear dos 88 aos 108 megahertz e encontrar várias rádios que se vangloriavam por faze da música seu maior produto. Os conteúdos geralmente eram musicais: noticias, curiosidades e coisas do tipo. Tudo era geralmente ligado a artistas que já estavam na programação, dali nascia o conteúdo que a rádio levava ao ar.

Em um tempo que não era tão comum encontrar essas informações (sim, o mundo já existiu sem internet) o rádio se fazia relevante ao levar esse conteúdo ao ouvinte. Mas ao mesmo tempo o rádio também tinha dificuldade de entrar tais informações ou conteúdos. Me lembro de uma vez que um redator companheiro em uma rádio em Belo Horizonte resolveu comentar com o coordenador que não estava encontrando notícias relevantes de artistas que a rádio em questão tocava na época. Sem pestanejar o coordenador emendou "Vou te dar duas notas pro ar, uma pra hoje: Madona está grávida. Amanhã você desmente". Como nem todo mundo tem essa facilidade de engravidar uma diva do pop, algumas emissoras apostavam em "enlatados" que eram distribuídos através de algumas gravadoras ou mesmo empresas que já naquela época apostavam em distribuição de conteúdo. 
 
Assim que a internet invadiu a casa e a vida das pessoas foi se tornando inútil você levar aquelas informações para as pessoas como se fosse algo inédito. Junto com isso o rádio teve que se adaptar a velocidade que as informações chegavam até as pessoas e não demorou muito tempo pro rádio entender que nascia ali a necessidade de se reinventar cm outros tipos de conteúdo. 
 
De certa forma o humor saiu na frente nisso pois lá atrás aqui no brasil várias rádios já tinham por exemplo o quadro "Sobrinhos do Ataíde" que era produzido e distribuído Brasil a fora em pílulas. Obviamente esse não era o único existiam já outros programas nesse formato para distribuição em larga escala. 
 
Hoje em dia as rádios viram que precisam de conteúdos pra agregar valor na programação e porque não pra criar uma nova ferramenta de comercialização. Alguns inclusive chamam de "auditorias" e não falta assunto. Em uma passeada rápida pelo Brasil encontramos auditorias sobre automóveis, psicologia, vida digital, esportes, psicologia, educação e por aí vai. Existem já no Brasil , por exemplo, estúdios que se especializaram em conteúdo mostrando que existe um vasto campo pra crescimento e ao mesmo tempo mostra que várias rádios já entenderam isso e já utilizam esse tipo de conteúdo na programação. Além de levar um assunto coerente por meio de um especialista pra dentro da programação, a rádio tem a chance de colocar no ar um produto que talvez, ela não teria condição de oferecer a seu ouvinte levando em conta a estrutura ou até mesmo a mão de obra local.
 
Querendo fazer com que sua rádio seja cada vez mais competitiva e antenada a novas oportunidades a Galla Produções lança um conteúdo que será repassado às primeiras rádios inscritas gratuitamente.
 
Trata-se do Barba,Cabelo e Bigode que além de informar traz junto a zoeira do futebol pra dentro da sua rádio. O melhores humoristas e redatores que já são referência em conteúdos desse tipo na internet estão juntos nesse projeto que vai fazer sua rádio marcar um golaço! O Futebol é a grande paixão nacional e a zoeira... Bem, a zoeira o brasileiro tira de letra. 
 
Confira o vídeo abaixo e cadastre-se para receber esse conteúdo exclusivo: https://vimeo.com/214581118
 
Mande um whatsapp para 31 98404 9740 ou mande um email para [email protected]
 
No mais, um abraço e até a próxima!
Tags: produções, áudio, texto, criatividade

Compartilhe!

Colunista
Gleyson Lage

Gleyson Lage é locutor e produtor desde 1998. Começou a carreira com 12 anos na rádio Pontal FM de Itabira- MG. Já trabalhou na rádio Itatiaia- BH e assumiu a produção da 98FM-BH em 2006 onde hoje apresenta o programa 98 Esportes das 8 às 10 da manhã. Através da Galla Produções já escreveu e produziu várias rádios no Brasil como: 98FM – Curitiba, Jovem Pan – SP, Mix FM- BH, BHFM, Capital FM,  Centro América Hits entre outras. 

tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.